top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Liam Gallagher lança faixa nova e aumenta expectativa dos fãs para novo álbum

Por Rafael Lia


Liam Gallagher está de volta!


O ex-vocalista do Oasis lançou nesta sexta-feira (4) a música "Everything's Electric". Trata-se de um single do seu novo álbum, "C'mon You Know", cujo lançamento está previsto para o dia 27 de maio. É o primeiro trabalho inédito de Liam deste o último álbum, "Why me? Why not?" (2019).



Fato curioso, é que faixa contém parceria com Dave Grohl, líder do Foo Fighters. Grohl é um dos compositores da canção e, relembrando seus tempos de Nirvana, ficou responsável por tocar bateria na gravação.


Liam traz um som com pegada totalmente diferente de tudo que já havia feito antes, seja em sua carreira solo, seja com o Oasis. Com isso, nos entrega uma faixa com um rock and roll puro, guitarra com distorção crua e envolvente e sua inconfundível voz, ainda que já não seja aquela dos anos 90. A sonoridade remete um pouco ao som da banda Kasabian, em seu início de carreira.


Sem dúvida alguma a faixa deixou os fãs empolgados e curiosos pelo que está por vir no novo álbum. Enquanto seu irmão Noel cada vez mais sai de sua zona de conforto, buscando novos sons, Liam segue a receita de um bom rock e talvez entregue mais daquilo que os órfãos do Oasis querem ouvir. Pode até inovar, mas na essência é rock e Liam Gallagher nasceu pra cantar isso.


O mês de maio promete! Além do lançamento do novo disco, Liam dará início a nova turnê que já conta com shows marcados na Inglaterra, Escócia e Portugal. Dentre estes, sem dúvida os mais aguardados são os shows no Knebworth Park (3 e 4/6), ambos com ingressos esgotados desde outubro do ano passado. O local é onde, em 96, o Oasis fez dois dos maiores concertos de sua história, com sucesso absoluto de venda e público. Na ocasião, com a banda no auge, foram vendidos cerca de 250 mil ingressos em menos de 24h e as apresentações entraram pra história da música britânica. O Knebworth Park tornou-se um lugar sagrado para os fãs do Oasis que, 26 anos depois, voltarão a ver Liam cantando por lá.


Do que Liam (ainda) é capaz? Vamos aguardar.

bottom of page