top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Leoni & Outro Futuro se apresentam no Circo Voador

Numa noite que promete ser inesquecível, Leoni & Outro Futuro comandam um show em clima de festa. Na noite de 9 de junho (sexta-feira), o artista faz única apresentação no Circo Voador, palco da estreia de sua primeira banda, o Kid Abelha & os Abóboras Selvagens, ao lado de sua banda atual, a Outro Futuro. E ainda conta com um show de abertura superespecial de seu filho, Antonio Leoni, que defende seu trabalho solo pela primeira vez, agora acompanhado de uma banda de músicos da sua geração.


(créditos Carolina Warchavsky)

Hoje é dia de festa é um show especial no qual Leoni vai mostrar os sucessos desses 40 anos de estrada e receber os amigos e parceiros para cantar com ele. Já estão confirmados nesta grande festa os amigos George Israel (parceiro dos tempos de Kid Abelha), Rodrigo Maranhão, Vinícius Cantuária, Arnaldo Brandão, Daniel Lopes, Alfredo Dias Gomes (Heróis da Resistência), entre outras surpresas. Esses convidados tão especiais serão acompanhados pela banda Outro Futuro, formada pelos músicos Antonio Leoni (guitarra, teclados e vocais), Carol Mathias (baixo e vocais), Gustavo Corsi (guitarra) e Lourenço Monteiro (bateria e vocais).

O show estava inicialmente marcado para o dia 8 de abril, data em que Leoni celebrou seus 62 anos de vida, porém o artista contraiu dengue e o show precisou ser reagendado para o dia 9 de junho. A apresentação apenas mudou de data, mas o clima de festa segue o mesmo.

O ano de 2023 traz muitos motivos para Leoni celebrar. O primeiro deles é que, há exatos 40 anos, em 1983, o Kid Abelha lançou seu primeiro compacto. Produzido por Lulu Santos, o disquinho tinha “Pintura íntima” no lado A e “Por que não eu?” no lado B, os dois primeiros sucessos de uma série de sete que fariam parte do álbum “Seu Espião”, lançado no ano seguinte. O segundo é que, há exatos 30 anos, Leoni lançava seu primeiro disco solo, depois de deixar a banda Heróis da Resistência, puxado por “Garotos II – o outro lado”, sua música de maior repercussão.

O inquieto artista ainda tem no forno “Vem Alegria”, o oitavo disco de sua carreira solo – e o primeiro em que a banda Outro Futuro divide com ele os créditos de intérprete. O novo trabalho do coletivo, que tem previsão de lançamento ainda no primeiro semestre deste ano, fala sobre a alegria e suas diversas formas de se manifestar.

Leoni também celebra o lançamento, no segundo semestre deste ano, de “Ciclos e Portais”, novo projeto de seu filho, o multi-instrumentista, compositor, produtor e engenheiro de som Antonio Leoni, todo composto, tocado, programado, gravado e produzido por ele em casa, com o auxílio de alguns amigos.

Músicas do Kid Abelha, Heróis da Resistência, da carreira solo e parcerias famosas são a base do repertório dessa grande festa de Leoni, que receberá diversos amigos no palco mais charmoso e caloroso da cidade para muitos encontros e inesquecíveis improvisos.

Sobre Antonio Leoni

O cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e engenheiro de som Antonio Leoni estreia em carreira solo no palco do Circo Voador, mesmo espaço sagrado que recebeu, nos idos dos anos 80, o Kid Abelha & os Abóboras Selvagens, a primeira banda de seu pai, o cantor e compositor Leoni.

Prestes a completar 24 anos em maio, Antonio agora embarca em sua jornada solo, mas já vem carregando sua bagagem musical desde os 13 anos, quando tocou ukulele ao lado do pai em um show numa lona cultural do Rio de Janeiro. Desde então, o jovem artista vem amadurecendo sua relação com outros instrumentos e hoje ele toca guitarra, baixo, violão e teclados, além de fazer as programações.

Desde 2021, o jovem músico integra a banda Outro Futuro, que sempre acompanha Leoni nos shows, e prepara o lançamento de seu trabalho autoral de estreia, o álbum “Ciclos e Portais”, que será apresentado em breve.

Comments


bottom of page