top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Leo Frangioni lança "Caia Abaixo" e abre caminhos para o seu próximo disco “Música Popular Brasileira Vol. 2”

O músico e compositor Leo Frangioni apresenta ao mundo o seu mais recente single, "Caia Abaixo". Este lançamento marca não apenas uma nova fase em sua jornada criativa, mas também uma profunda incursão em uma fase de experimentação e redescoberta da voz e do violão. Neste single, Frangioni mergulha nas raízes da música brasileira, captando sua essência e reinventando-a.



A faixa nasceu de um momento sensível, e traduz os sentimentos distintos do autor, explorando a complexidade dos afetos e das incertezas. A melodia e a letra de "Caia Abaixo" refletem a dança entre melancolia e paixão, uma dualidade que ressoa com uma tristeza levemente prazerosa.


Leo Frangioni, cuja inspiração é profundamente influenciada pelo trabalho de Luedji Luna, busca transmitir um sentimento universalmente reconhecido: um amor tão intenso que suscita dúvidas sobre a possibilidade de sua extinção


“A expressão "Caia Abaixo" foi o ponto de partida natural ao compor esta faixa, definindo o tom e direção da letra da música. Esta frase, em sintonia com uma melodia que desce, acrescenta uma dimensão emocional à composição, clamando pelo fim de um impasse entre indivíduos. A partir desse mote, pude tecer uma narrativa inspirada no contexto pessoal da época, evocando a constante sensação de queda e incerteza ".


O single abre caminhos para seu novo projeto, o álbum “Música Popular Brasileira Vol. 2”


"Essa foi uma das, senão a primeira, composições que eu escrevi para o meu próximo trabalho que é fundamentado na música brasileira. Passei muito tempo tocando meu violão, descobrindo sonoridades e acordes, e fui encontrando a melodia junto da letra, em cima de uma sequência harmônica que eu havia criado", conclui o autor


O novo single "Caia Abaixo" de Leo Frangioni já está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

Kommentare


bottom of page