top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Lauana Prado faz tributo ao sertanejo no lançamento de sua festa "Raiz", em Goiânia, neste domingo

Vivendo um dos momentos mais importantes da sua carreira, a cantora Lauana Prado fez história em Goiânia, capital do sertanejo, no último domingo (23). No palco da Arena Multiplace, a cantora lançou "RAIZ", registrando a primeira edição da festa com a gravação do segundo audiovisual de mesmo nome. Com plateia lotada, Lauana surpreendeu a todos com a estrutura de um grande espetáculo.



Com um repertório que é um verdadeiro tributo à música sertaneja e percorrendo sucessos de diferentes épocas, como “Jeito Carinhoso”, “Eu me amarrei”, “Jeito de mato”, entre outras canções, Lauana recebeu no palco Milionário, Fred e Fabrício, Guilherme e Santiago, e as Cristinas, reunindo artistas que ajudam a contar essa trajetória musical. De forma emocionante, cada convidado foi ovacionado pelo público com muito carinho e admiração. O encontro de gerações entre Lauana Prado e Milionário fez história na música brasileira, repercutindo entre o público presente e até mesmo nas redes sociais.


Foi a realização de um grande sonho! Sou abençoada por viver uma trajetória de muito trabalho, dedicação e entrega. E no ‘RAIZ’ não foi diferente. Cada pedacinho, cada detalhe desta festa tem o meu toque, o meu cuidado, a minha preocupação de criar ‘A festa mais RAIZ do Brasil’. Ontem foi um dia muito especial em que me emocionei em muitos momentos, com as participações no palco, ao ver a minha mãe e a minha avó felizes me prestigiando, a minha equipe, os meus amigos e os fãs que me ajudam a construir tudo nesta vida, ali comigo, fazendo do meu sonho o deles. Foi lindo demais!”, relembra Lauana.


Com um palco imponente, o cenário de “RAIZ” trouxe elementos importantes que dão identidade ao projeto que tem como slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”. As ambientações com raízes, redes e cores deram um clima intimista, rústico e especial que Lauana fez questão de provocar em cada uma das pessoas, dando uma sensação de estarem juntos curtindo a música. O “Bar do Tetéu”, que marcou o início da carreira da cantora, também foi homenageado no cenário do palco, reforçando a intimidade entre a artista e público "na mesa do bar".


Não foi só pela decoração e grandes artistas que a festa “RAIZ” surpreendeu o público. A estrutura contou com brincadeiras promovendo interação entre os fãs em troca de brindes, uma loja de artigos próprios da festa como chapéu, copo e adereços também fizeram sucesso. O “Universo Lauana Prado”, um espaço interativo onde os fãs poderiam tirar fotos reproduzindo uma resenha na mesa do bar com cantora, com figurinos e até gravar um feat com Lauana no karaokê, ficou em exposição no Shopping Passeio das Águas durante o mês de julho e era uma das atrações na Arena Multiplace. Além, claro, de praça de alimentação com comidas e bebidas para tornar a festa ainda mais especial.


O aquecimento do público na recepção da festa foi responsabilidade do DJ Chris no Beat, um dos maiores nomes do agronejo atual e que fez sucesso entre o público presente com o seu setlist. A dupla sertaneja Juan Marcus & Vinicius, uma grande promessa da Universal Music para a música sertaneja, apresentou alguns de seus sucessos nos intervalos do show, momento em que Lauana realizava troca de figurinos e surpresas aos fãs. Helô Palacio, assadora especialista em costela de fogo de chão, agitou a noite com comidas deliciosas para os convidados. Os artistas convidados foram recebidos no estúdio de vidro pelo influenciador Lucas Guedez, que interagiu com todos e fez a cobertura do evento nas redes sociais.


A festa Raiz deve percorrer todo o Brasil, com adaptações de acordo com as possibilidades de cada local, sempre com a proposta de conectar gerações trazendo um setlist com regravações de clássicos da música sertaneja. A festa chega para proporcionar aos fãs e a todo o público uma experiência única e lúdica ao lado da artista e dos convidados que farão participações especiais, reforçando o objetivo de permear diferentes períodos do sertanejo.


Sobre a label “Raiz”:


Em sua festa “Raiz”, a cantora Lauana Prado traz regravações de clássicos da música sertaneja, com muito modão desde os mais românticos aos dançantes, até o toque especial para além dos artistas sertanejos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, que ganham versões com um tempero muito particular, que Lauana soube ponderar da maneira certa, e prometem chamar a atenção de quem vai ouvir.


Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o objetivo da label é rodar o país com este projeto de regravações no qual o grande diferencial são os pot-pourris de canções inusitados e atrativos. No lançamento, que aconteceu em julho em Goiânia, os convidados foram Milionário, Zé Di Camargo, Guilherme e Santiago, Fred e Fabrício e as Cristinas.



Sobre o projeto “Raiz”:


Lançado em 2022, “Raiz” foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. “Raiz” já acumula mais de 150 milhões de plays no YouTube e mais de 86 milhões de streams só no Spotify. Gravado na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, “Raiz” conta com regravações de clássicos e novos sucessos do gênero. Entre os destaques do repertório, que ressalta as raízes sertanejas de Lauana, estão sucessos antológicos como “Não Aprendi Dizer Adeus”, hit com a dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; o lado B de Bruno & Marrone e regravações de artistas contemporâneos, como Henrique & Juliano, e até mesmo da banda Nashville. Lauana também apresenta releituras de “Vontade”, “É Isso Que Chamam de Amor” e “Não Tem Bar na Cidade”.


Comments


bottom of page