top of page

Lauana Prado canta abertura de novela da Globo pela primeira vez com “O Sanfoneiro Só Tocava Isso”

  • Foto do escritor: Redação do Música Boa
    Redação do Música Boa
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

Pela primeira vez em sua carreira, a cantora e compositora Lauana Prado assume os vocais da abertura de uma novela da TV Globo. A artista sertaneja interpreta a nova versão do clássico “O Sanfoneiro Só Tocava Isso”, que embala a trilha de abertura da novela Êta Mundo Melhor, exibida no horário das seis e estreada na última segunda-feira (30).



Com sua voz potente e marcada pela brasilidade, Lauana imprime emoção à releitura da música, que é tradicionalmente associada às festas juninas em todas as regiões do país. A escolha da cantora partiu da diretora artística Amora Mautner, que quis trazer uma nova perspectiva ao clássico ao apostar em uma voz feminina.


"Cantar a abertura de uma novela sempre foi um sonho… e agora virou realidade do jeito mais bonito que eu poderia imaginar. “O Sanfoneiro Só Tocava Isso” é uma canção cheia de emoção, de raiz, do Brasil. E poder dar voz a essa música na abertura de Êta Mundo Melhor é uma honra gigante. Estou emocionada demais em fazer parte dessa história e chegar, com a minha voz, na sala de milhões de brasileiros todas as noites", afirmou Lauana.


Embora esta seja sua estreia como voz de abertura, Lauana Prado já havia participado de uma trilha sonora de novela em 2023, quando emocionou o público com a interpretação de “Estrela”, sucesso imortalizado por Gilberto Gil, na novela Terra e Paixão, exibida no horário nobre da emissora.


Com mais de 18 anos de carreira, Lauana é hoje um dos principais nomes do sertanejo contemporâneo, transitando entre o tradicional e o moderno. Seu repertório inclui sucessos como “Cobaia”, “Whisky Vagabundo”, “Viva Voz” e “Escrito nas Estrelas”, uma das faixas mais tocadas nas rádios em 2024.


Atualmente, a cantora celebra a repercussão das músicas “Kamasutra” e “Saudade Burra”, presentes no álbum Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera, vencedor do prêmio de “Melhor Lançamento Sertanejo” na 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Ela também se prepara para lançar a terceira edição de seu projeto audiovisual RAIZ, gravado em Belo Horizonte, considerado um dos marcos da música sertaneja atual.

Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page