top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Lauana Prado alcança TOP 1 Spotify Brasil com música da década de 80

Natural de Goiânia, Lauana Prado, 34, começou a sonhar com o sucesso ainda criança, quando ela mesmo preparava o “palco” com uma cenografia especial improvisada com lençóis na sala da casa e se apresentava para a sua mãe, que mesmo depois de um dia de trabalho garantia a posição de “fã número 1”. Depois de participar de três reality shows musicais, Jovens talentos (Programa Raul Gil em 2001), ser semifinalista do The Voice (2012) e Mulheres que brilham (Programa Raul Gil em 2014), nem mesmo Lauana Prado poderia imaginar que a regravação de “Escrito nas Estrelas”, que fez em homenagem aos seus pais, seria um dos seus maiores sucessos de 2023. A canção, originalmente lançada em 1985 por Tetê Espíndola, viralizou nas redes sociais após performance de Márcia Fu da participante do reality “A Fazenda”, e atualmente está no TOP 1 músicas mais ouvidas do Spotify Brasil. A conquista também consagra Lauana Prado no Top 8 artistas mais ouvidos no país nos últimos dias.


“Estou em êxtase! Não sei explicar esse sentimento, a emoção de estar no TOP 1 como a música mais ouvida no Spotify no Brasil. Estávamos muito ansiosos por isso, são muitos anos trabalhando demais, sonhando com cada detalhe dessa conquista. Quando a minha equipe me acordou hoje com essa notícia, passou um filme na minha cabeça e a certeza de que é muito bom não desistir, seguir os caminhos que Deus criou para a nossa vida, ter me preparado para essa benção desde quando eu era apenas uma criança querendo cantar”, se emociona a artista.

Com mais de 17 anos de carreira, a trajetória do sucesso foi construída com muita persistência e trabalho.


O primeiro show profissional de Lauana Prado foi aos 15 anos, no Maranhão, depois passou por bares, festas e confraternizações até se mudar para São Paulo em 2024 e conseguir emplacar o seu primeiro hit nacional “Cobaia”.


Desde então, a artista se dedica a mostrar a força feminina na música sertaneja. Neste ano a cantora lançou o audiovisual “Raiz Goiânia”, que atualmente é TOP 3 Álbuns Spotify, com regravações de sucessos da música brasileira. Os versos “Caso do acaso / Bem marcado em cartas de tarot / Meu amor, esse amor / De cartas claras sobre a mesa / É assim” trouxeram uma verdadeira sensação de nostalgia para os fãs que já conheciam a música e, nesta nova era de viralização nas redes sociais, apresentou o hit para o público que ainda não conhecia, que também se apaixonou.



O resultado da interação do público fez com a versão lançada por Lauana Prado atingisse recordes na carreira da artista. Além do TOP 1 no Brasil, “Escrito nas Estrelas” ocupa a posição de Top 50 Viral no Mundo (#27), no Brasil (#8), Paraguai (#20) e em Portugal (#26).


O sucesso conquistado por Lauana Prado com este projeto - e, principalmente, com a sua versão de “Escrito nas Estrelas” - também impactou as demais plataformas. O clipe oficial disponível no canal da artista no YouTube, tem mais de 8,7 milhões de visualizações, tendo crescimento médio de 500 mil views após a viralização. No TikTok, o áudio original da canção foi utilizado em mais de 1.5 milhão de vídeos em diferentes trends. Entre o público que produziu conteúdo utilizando o áudio de “Escrito nas estrelas” estão os artistas Ana Castela, Gustavo Mioto, João Gomes, Gabi Martins e Mari Fernandez, além dos influenciadores digitais Lucas Guedes e Whindersson Nunes.


Ainda em 2023, Lauana Prado foi indicada pela terceira vez consecutiva ao Latin GRAMMY® 2023 como Melhor Álbum de Música Sertaneja, concorrendo com artistas como Marília Mendonça, Chitãozinho e Xororó, Daniel e a dupla Jorge e Mateus.


Com as memórias em toda a história que sonhou e construiu desde criança, mas com os olhos sempre voltados para o futuro e o desejo de fortalecer outras mulheres, Lauana Prado que já era cantora, compositora e instrumentista, abriu o seu próprio escritório de gerenciamento de carreira artística, a LP Music Business, adicionando o título de empresária ao seu vasto leque de atuações. Com a bagagem de mais de 17 anos de estrada, a experiência acumulada dentro e fora dos palcos junto com o seu propósito de trabalhar para empoderar, inspirar e fortalecer outras mulheres, Lauana Prado, além de gerenciar a sua própria carreira em sociedade com a Universal Music, uma das maiores gravadoras do mundo, também se prepara para lançar no mercado a sua primeira dupla, “As Cristinas”.

Comments


bottom of page