top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Lagum chega ao Espaço Unimed com turnê homônima do novo álbum "Depois do Fim"

Após revelar o seu quarto álbum de estúdio, intitulado “DEPOIS DO FIM”, Lagum prepara o seu retorno aos palcos com sua nova turnê homônima. A banda mineira, que se dedica a transformar o seu show em uma experiência imersiva e única, vai percorrer algumas das principais cidades do Brasil e da Europa, chegando pela primeira vez a Barcelona, na Espanha. E em São Paulo, se apresenta no Espaço Unimed, no dia 30 de junho de 2023, sexta-feira.



Lagum deu início a sua turnê no dia 12 de maio, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Na sequência, a banda se apresenta no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Campinas e Uberlândia. Já no velho continente, além de Barcelona, o grupo passará por Lisboa, Porto e Londres.


Para celebrar esta nova fase da carreira, o grupo prepara um show ainda mais contagiante, onde revisita canções com novos arranjos e nova interpretação. Assim, o público será brindado com versões inéditas dos seus maiores sucessos e com as músicas do novo álbum “DEPOIS DO FIM”.


No disco que dá nome à turnê, Lagum propõe um mergulho introspectivo e traz à superfície nuances sensoriais e narrativas sobre recomeços, citando as belezas e desafios que vem junto do processo. De forma visceral e lírica, o grupo experimenta métricas, formas e sonoridades antes pouco usadas, como piano, cordas, metais e texturas eletrônicas para compor as diversas camadas do projeto audiovisual.


Vale reforçar que durante a última turnê, “Pra Ficar Na Memória”, a banda se apresentou nos principais festivais do país, como Rock In Rio, Lollapalooza, Planeta Brasil e Planeta Atlântida. De acordo com a revista Veja, Lagum arrastou o maior público do horário das 12h da edição no Lollapalooza 2022.


Sobre Lagum


Com menos de uma década de carreira, Lagum foi indicado em 2022 ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. A banda também já conquistou prêmios importantes, como a categoria Grupo do Ano (2020, 2021 e 2022) no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Além disso, já tem três álbuns lançados, um EP e acumula, somente no Spotify, mais de 3 milhões de ouvintes mensais, sendo considerada uma das principais bandas brasileiras da atualidade.

Comments


bottom of page