top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ladytron lança vídeo de “City Of Angels” com atriz brasileira Bianca Comparato

O reverenciado quarteto synth Ladytron lançou recentemente o single principal "City Of Angels'' de seu próximo álbum Time's Arrow, ganhando elogios do Flood por suas "texturas industriais ricas e utópicas, melodias shoegaze", Brooklyn Vegan por seus "ritmos motorik" e Spin por seu "som alimentado por um congelante synth". Hoje, eles revelam o assombroso vídeo da faixa, dirigido por Manuel Nogueira, bem a tempo do Halloween.


Como a banda tem dito com frequência: "De onde nós viemos, é sempre Halloween". Enquanto a canção inverte imagens sensualizadas em uma visão de futuro colapso da memória cultural, o visual infunde estes temas em um cenário maravilhosamente arrepiante. É um thriller musical coreografado inspirado nos diretores cult favoritos Roeg e Argento, filmado na mansão brutalista do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A banda assombra o cenário que envolve a atriz principal Bianca Comparato, a estrela do drama de ficção científica da Netflix, 3%, que traz à tona suas habilidades sobrenaturais de atriz enquanto interpreta uma fotógrafa hipnotizada por uma força misteriosa - o próximo hit de horror A24 está para acontecer! Bianca comenta: "Sou tão fã do Ladytron - tive a sorte de estar no vídeo musical...toda a experiência foi um sonho tornado realidade".




Esta não é a primeira vez que Ladytron lança um vídeo por volta do Halloween. Relembrando J.G. Ballard e o artista de vídeoChris Cunningham, "Deadzone" de 2019, dirigido pelo colaborador regular Bryan M. Ferguson, retrata dois sobreviventes de um acidente de carro entrelaçados em uma mórbida dança pós-moderna. A cena se abre em dois veículos que colidiram de frente. Wired Mag disse: "Realmente trabalhando o Ballardian neste aqui". Além disso, o conceito para o "Ghosts" de 2008 foi inspirado na Christine de Stephen King, enquanto "Mirage" foi fortemente influenciado por thrillers ocultistas dos anos 70, como o Wicker Man.


"City of Angels" é o primeiro single do próximo álbum de Ladytron, Time's Arrow, voltando aos seus temas/moda, disposição e fragilidade da cultura que nos cerca, e a alegria de se libertar dessas estruturas. Os ouvintes podem esperar melodias cristalinas envoltas em texturas geladas e ondulações alternativas, discoteca e sons industriais que se combinam em seu estilo electro pop característico.



Comments


bottom of page