top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Jungle lança álbum "Loving In Stereo"

Com um bilhão de streams, dois álbuns no Top 10, 750 mil álbuns vendidos e uma indicação ao Mercury, a icônica dupla Jungle é uma das maiores histórias de sucesso da cena musical do Reino Unido. Agora eles estão de volta maiores, mais ousados e ambiciosos do que nunca com seu terceiro álbum Loving In Stereo, que acaba de ser lançado.


Foto: Filmawi

Loving In Stereo é um disco dinâmico para a era pós-distanciamento social, uma celebração de todas as coisas que tornam a música irresistivelmente divertida. Esta nova era na história do Jungle é alimentada ampliando significativamente o escopo de seu som.

O resultado é um álbum que levará Jungle ao topo das paradas de sucesso em todo o mundo, à medida que seu pop moderno enraizado no disco os apresenta a um novo público. Eles já são colaboradores procurados por alguns dos maiores artistas do mundo, como evidenciado por sua recente colaboração com o Diplo ‘Don’t Be Afraid’ e suas datas recentemente anunciadas em apoio a Billie Eilish em sua turnê ‘Happier Than Ever’ em junho de 2022 (Dublin, Manchester, Londres).

Muitos fãs se apaixonaram pela efusiva experiência ao vivo que Jungle oferece. Essas qualidades surgem em quase todos os momentos do álbum - e imagine as cenas quando eles finalmente puderem fazer uma turnê novamente. Impulsionado pelo BPM, o álbum encontra os amigos de longa data J e T voltando às suas raízes, fazendo música pelo puro prazer e seguindo seus instintos.

Como eles explicam, “Aprendemos a capturar a energia do momento da melhor maneira possível, sem pensar muito sobre isso. Nós também percebemos que nossos álbuns anteriores tinham um ar descontraído e nunca empurraram o ritmo além de 120bpm, então todo esse nível de energia estava faltando, como se tivéssemos um teto de vidro sobre o projeto. Nosso principal objetivo era abandonar a perfeição e abraçar o quão enérgica e real nossa música poderia ser.”

Energético e real são as primeiras palavras que vêm à mente quando você ouve seus grandes singles, ‘Truth’, ‘Keep Moving’ e ‘Talk About It’. O mundo está adotando a nova versão do Jungle. Ambas as faixas foram incluídas em playlists na Radio 1 depois de serem destacadas no Hottest Record de Annie Mac, enquanto outras playlists vieram da Radio 2 e 6 Music. Elas também tiveram um grande impacto internacional nas plataformas de streaming, com um bilhão de streams até o momento e incontáveis New Music Friday e New Music Daily.

‘Romeo’ representa a primeira colaboração da Jungle. A dupla conheceu o rapper Bas no festival Greatest Day Ever em Coney Island. Acertando-se imediatamente, eles se reagruparam vários meses depois, quando Bas se juntou a eles em Londres, onde criaram “Romeo” - uma faixa de hip-hop que captura o espírito de união e catalisa o som do disco.


As sessões na The Church cultivaram um ambiente exuberante e animado que você pode ouvir em ‘Keep Moving’, o nostálgico, mas pós-moderno ‘All Of The Time’ e o avant-funk/pós punk de ‘What D’You Know About Me?’. O álbum também explode em sons que não tínhamos ouvido do Jungle antes. ‘Fire’ é um caso em questão, são breaks de bateria contundentes fornecendo as bases para uma exploração de sons impossíveis de identificar. ‘Truth’ vai ainda mais longe, com um ritmo Motorik, energia com infusão de punk e harmonias vocais grandiosas.

O abraço da dupla a tudo que é novo também resultou em outra participação, desta vez com a estrela em ascensão Priya Ragu. No final de uma sessão juntos, J sugeriu que eles pensassem em uma ideia final. O resultado, ‘Goodbye My Love’, captura a voz de Priya de uma nova maneira: jazz, relaxante e com um toque psicodélico. O Jungle também se reuniu com seu velho amigo Inflo (Michael Kiwanuka, Little Simz), o que resultou no trio escrevendo ‘Talk About It’.

E Jungle deixa o melhor para o final com ‘Can’t Stop The Stars’. Intrinsecamente detalhada em cordas, metais e sopros, é uma composição em escala cinematográfica, com uma mensagem modesta de “tentar se libertar das expectativas irreais que todos temos de nós mesmos e, finalmente, ser capaz de viver uma vida mais feliz como resultado.”

Loving In Stereo é o ponto focal da experiência Jungle, em que música, estética e coreografia coexistem como uma visão artística. J e T são curadores do universo Jungle mais amplo, e esse universo está se expandindo o tempo todo. Os poderes da dupla como artistas visuais e produtores de vídeo cresceram em estatura em paralelo com a escala mundial de sua música.

Seus vídeos que chamam a atenção sempre foram extremamente envolventes, mas desta vez eles estão levando essa abordagem a novos patamares, já que a JFC Productions (Charlie Di Placido e J) dirigiu um vídeo para cada faixa do álbum. E, como seus vídeos recentes sugeriram, todos eles fazem parte de uma narrativa mais ampla que ficará clara à medida que cada um é revelado - adicionando uma nova camada de profundidade à fisicalidade, movimento surpreendente e mistura de locais urbanos com estilo de rua que se tornaram características essenciais da estética visual da Jungle.

A capa simplificada do novo álbum reflete seu mantra de que a música é a coisa mais importante para a dupla e seus fãs, mas também compartilha um estilo visual com seus dois álbuns anteriores.

O álbum Loving In Stereo está disponível para pré-venda aqui, e está disponível nos formatos digital, CD, vinil preto, vinil marmorizado e cassete. Uma seleção de conjuntos também está disponível, que inclui itens assinados e novos designs de merchs.



Comments


bottom of page