top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Jung Kook, do BTS lança novo álbum solo

A espera acabou! O ídolo pop global Jung Kook, do BTS, acaba de lançar em todas as plataformas digitais seu mais novo álbum solo. O disco, que ganhou o nome de “GOLDEN”, conta com 11 faixas, incluindo os sucessos previamente apresentados “Seven (feat. Latto)” e “3D (feat. Jack Harlow)”.


“GOLDEN” tem sua inspiração nos momentos dourados de Jung Kook como artista solo. Conhecido como “Maknae Dourado” (“caçula dourado”, em coreano) do BTS, Jung Kook promete cativar milhões de ouvintes em todo o mundo e ampliar ainda mais a sua voz. Com o disco, ele continua o legado de artistas que mantêm sua trajetória ascendente como astro global do pop. O trabalho dá sequência ao sucesso dos singles “Seven (feat. Latto)”, que alcançou o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 e o terceiro lugar na parada oficial do Reino Unido, e “3D (feat. Jack Harlow)”, que liderou a parada de Música Principal do iTunes em 100 países/regiões.

Recentemente, o Spotify confirmou oficialmente que a música "SEVEN (FEAT. LATTO)" se tornou a canção mais rápida a atingir 1 bilhão de streams na plataforma, recorde anteriormente mantido pela faixa "FLOWERS", da cantora Miley Cyrus.

Jung Kook é um cantor e compositor sul-coreano e membro do grupo de ícones pop do século XXI, BTS. Correspondendo à reputação universal do grupo, Jung Kook é conhecido como um "artista completo", devido à sua versatilidade em vocal, rap e performance. Além das contribuições para o trabalho em grupo do BTS, ele tem demonstrado seu amplo espectro de talento musical através de trabalhos solo, como "Euphoria", "My Time" e "Still With You", bem como colaborações com artistas globais, incluindo Lauv e Charlie Puth. Jung Kook tem participado de forma contínua na criação de músicas, incluindo o single japonês "Your Eyes Tell", "Stay", do álbum "BE", e "Run BTS", do álbum "Proof".

Ele também já demonstrou seu potencial como produtor, contribuindo para músicas como "Outro: Love Is Not Over", do álbum "The Most Beautiful Moment in Life pt.1"; "Magic Shop", do álbum "LOVE YOURSELF 轉 ‘TEAR’"; e seu single solo, "Still With You". Jung Kook também participou do canto de "Dreamers", a trilha sonora oficial da FIFA World Cup Qatar 2022™, que ele apresentou na cerimônia de abertura. Em “GOLDEN”, o artista promete conquistar novas audiências e expandir ainda mais sua influência na cena musical global.

Kommentare


bottom of page