João Bosco & Vinícius lançam álbum “Origem” em homenagem ao início do sertanejo universitário
- Redação do Música Boa
- há 17 horas
- 1 min de leitura
João Bosco & Vinícius lançaram na última semana o álbum Origem, um projeto que celebra as raízes da dupla e marca o reencontro com o início do movimento que transformou o sertanejo no gênero mais popular do Brasil. Gravado em Campo Grande (MS), o trabalho presta homenagem à cultura sul-mato-grossense e aos primeiros passos da dupla, que iniciou a carreira como estudantes universitários.

O novo projeto traz seis faixas, entre elas “Pra lá de Bagdá”, “Laço Aberto/Tô Indo Embora”, “Não Vivo Sem Você”, “Então Pode Ir”, “Prazer de Fazendeiro” e “Coração Só Vê Você”, única faixa autoral da dupla no repertório. A música integrou o álbum Curtição (2009), que também revelou o hit “Chora, Me Liga”, símbolo da explosão do sertanejo universitário no país.
Origem foi produzido por Estevan Bass e conta com direção executiva de Rafael Kinock e Luiz Montoya, em parceria com a Warner Music Brasil. O álbum destaca composições de artistas tradicionais, como Délio & Delinha, e revisita canções que marcaram a fase de ascensão da dupla.
“Quisemos celebrar a explosão do universitário que vem de encontro ao momento único que vivemos, com a nacionalização das nossas canções e a popularização do gênero. Claro, tinha que ser em Campo Grande, onde tudo começou”, afirmou João Bosco. Para Vinícius, o álbum representa uma homenagem à trajetória da dupla: “É um disco lindo e rico, cheio de cultura, que honra a tradição sertaneja.”