top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

JOVA cria fanfic de romance entre Adoniran Barbosa e Nair Bello em novo clipe

JOVA é a encarnação artística de Diego Jovanholi, cantor e compositor fluminense que prepara o caminho para as próximas canções. Seu novo single, por outro lado, é a reencarnação: “A fantasmagórica fantástica história de amor de Adoniran e Nair (FFHAAN)” imagina, em tons de synthpop e com bom-humor, um romance entre Adoniran Barbosa e Nair Belo, mesmo após a morte. O lançamento chega acompanhado de um clipe, dirigido por Vitor Granja e Pedro Landeiro.



A letra narra um flerte escancarado entre dois personagens marcantes da cultura brasileira. É uma daquelas histórias imaginadas que ficam entre o inacreditável e o provável, já que Nair e Adoniran não só eram contemporâneos, como eram amigos. JOVA leva essa possibilidade às últimas consequências, imaginando o encontro de dois fantasmas.


“A música é um fanfic da história de amor pós-vida do Adoniran Barbosa e Nair Belo, dois artistas que admiro muito, e tem toda essa temática fantasmagórica”, resume o artista.


A canção se une aos singles já revelados, “Melancolia”, “Ao Meu Lado” e “Primeiro Andar”, todos de 2022, e aos EPs “Músicas Para Ouvir Perdido na Floresta” (2020), “Nada é Fixo” e “Emergir” (2021).


A nova fase soma a uma trajetória já íntima da arte. Diego é designer e ilustrador, natural de Belford Roxo (RJ), onde formou suas primeiras experiências musicais, em particular com a banda Mazé. Após se mudar para São Paulo, começou a dar vazão ao seu projeto solo, onde pop e nostalgia se encontram para repaginar suas múltiplas referências.


“A fantasmagórica fantástica história de amor de Adoniran e Nair (FFHAAN)” é mais um capítulo na trajetória de um artista que busca se renovar a cada canção. O single será totalmente independente do seu próximo lançamento já projetado: o EP “Casa Caída”, que sairá em março de 2023.

Comments


bottom of page