• Guilherme Moro

João Rock 2022: tudo o que você precisa saber sobre a volta do festival

Fazer parte de um evento como o João Rock, que acontece no próximo sábado, dia 11 de junho, em Ribeirão Preto/SP, requer preparação. Na edição de 2022 o aplicativo João Rock será um grande aliado do público para o planejamento durante o festival.


Foto: Divulgação

Na última terça-feira (7), o João Rock divulgou os horários dos shows de cada um de seus três palcos. E, com a ajuda do app, o público poderá criar sua agenda de shows personalizada, favoritar as atrações que querem assistir, bem como de criar o próprio cronograma – e, ainda, compartilhar com os amigos.


Após baixar o aplicativo e carregar as informações como mapa, horário das atrações e agenda, o aplicativo possui funcionamento off-line. Além disso, por meio dele, o público também pode realizar a pré-carga e consultar o saldo da pulseira.


Neste ano, o festival tem confirmado mais de 27 atrações no line-up, como Pitty, Nando Reis, Emicida, Criolo, Céu, além de Djonga, Erasmo Carlos, Gabriel O Pensador, Titãs, Planet Hemp, entre outros.


Foto: Divulgação

A abertura dos portões acontece às 13h e logo às 13h50 Coruja BC1 abre o palco Fortalecendo a Cena. No palco Brasil, quem dá início à programação de shows é a banda Braza. Já a vencedora do concurso de bandas do festival, a banda Roça Nova, é quem abre o palco João Rock às 16h. Confira, abaixo, os horários dos shows e seus respectivos palcos.

Line-up

Palco João Rock

16h - Roça Nova

16h50 – Djonga

17h55 - Humberto Gessinger

19h – Baianasystem

20h05 – Titãs

21h10 – CPM22

22h15 – Natiruts

23h20 – Pitty e Nando Reis

0h40 – Emicida, Criolo e Céu

Palco Brasil

14h45 – Braza

16h40 – Gabriel O Pensador

18h35 – Erasmo Carlos

20h30 – Marcelo Falcão

22h25 – Barão Vermelho

0h20 – Planet Hemp


Palco Fortalecendo a Cena

13h50 – Coruja BC1

15h45 – Cynthia Luz e Froid

17h40 – Rashid, Lelê e Drik Barbosa

19h35 – Lagum

21h30 – Poesia Acústica

23h25 - Matuê


Pitty e Nando Reis


O primeiro show da turnê "As Suas, as Minhas e as Nossas", de Pitty e Nando Reis, terá sua pré-estreia especial no palco do João Rock, no dia 11 de junho, em Ribeirão Preto/SP. O projeto trará os dois artistas cantando juntos músicas de seus repertórios, com novos arranjos, releituras, além de canções inéditas.

Trabalhando desde o ano passado no projeto, que vai rodar o Brasil a partir de agosto de 2022, o gerúndio PittyNando, como eles mesmos brincam, une os dois artistas e as duas bandas no mesmo palco, apresentando um setlist de mais de 20 canções.


Roda-Gigante e Tirolesa


Além da boa música e da maratona de shows - são mais de 14 horas sem intervalos -, na 19ª edição do João Rock, a adrenalina promete rolar solta para os amantes de aventuras e experiências inusitadas.


Foto: Divulgação

O rock tocando e um sobrevoo pelo público do evento é o que vai garantir a tirolesa de 210 metros de extensão e 14 metros de altura. Na ação, em parceria com o Digio, o participante vai praticamente “atravessar” o Festival. Os aventureiros devem fazer o agendamento no próprio local e não precisa enfrentar filas enquanto aguarda a sua vez. Serão 1.600 vagas, sendo 300 reservadas para clientes Digio.



Já para quem prefere uma aventura menos radical, o simulador de asa-delta, em parceria com a VOEPASS Linhas Aéreas, é uma opção divertida. A espécie de aeronave instagramável, dará uma volta de 360º, atingindo até 6 metros de altura do chão, além de registrar todo o percurso para que o participante compartilhe em suas redes sociais. A volta da asa-delta passará na frente do Palco Brasil. A atração é gratuita.

Inédita no João Rock, a roda-gigante é mais uma oportunidade para o público viver uma experiência lendária no festival e de forma gratuita. Em parceria com a Stanley, o brinquedo de 22 metros de altura, proporcionará um visual incrível do festival e também contará com uma gamificação. A dinâmica só será anunciada no dia do evento. A roda-gigante dará três voltas completas, com duração em média de 10 minutos.


Roça Nova


Entre mais de 600 inscritos, Roça Nova foi o grande destaque e venceu o Concurso de Bandas promovido pelo João Rock


Foto: Divulgação

“Com certeza esta foi a maior emoção que nossa banda já viveu, passar por tudo isso foi muito importante para reafirmar nossa missão. Estamos muito felizes e vamos fazer o melhor show da nossa vida no João Rock”, diz Pedro Tasca, vocalista do grupo.

Roça Nova ficou entre as finalistas juntamente com a banda Dupoint de São Paulo. A grande final envolveu a apresentação para um corpo de jurados especializado e público em Ribeirão Preto, na Toca do Urso, no sábado, 4 de junho.