top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

João nas Nuvens lança EP de estreia: O que você vê nas nuvens?

Reunindo canções compostas entre 2018 e 2023, João Alberto Lajús, o João nas Nuvens,lança seu primeiro EP, O que você vê nas nuvens?, marcado por dois momentos significativos: sua reconexão com a música após sete anos em hiato, e o período pandêmico sob governo Bolsonaro. Uma mistura de MPB, folk e indie com raízes fincadas na relação do artista com a poesia, a obra formada por seis faixas trata de solidão, de amor e de um futuro possível.


João nas Nuvens por Rodrigo Grau

Entre as participações especiais estão as cantoras e compositoras Laura Tereza e Amanda Cadore, nomes emergentes da cena catarinense.


Os caminhos durante a formação em Medicina mantiveram João longe da música. "Recuperar essas sensações e sentimentos indispensáveis na minha vida que são compor e tocar foi algo que reacendeu uma chama por aqui", conta o músico que se divide entre a arte e a cardiologia. A canção que marca este reencontro é a faixa três do álbum, Alto Lá, composta em 2018. A partir daí, a relação apenas se estreitou. Ao término da formação, retornou a Chapecó, sua cidade natal, para focar nas gravações do disco. Mas os planos foram interrompidos pela pandemia de COVID-19, que levou João à linha de frente das UTIs.


Entre o caos e a incerteza do que seria o futuro, João nas Nuvens seguiu compondo. A colaboração com Amanda Cadore que resultou na faixa Fluir surgiu a partir de uma videochamada. "Essa participação foi bem especial para mim. Fluir foi uma canção que compus durante a pandemia e que não conseguia finalizar, principalmente o refrão. Através das redes sociais, a Amanda lançou um convite para artistas que quisessem compor à distância. Foi o que fizemos, e ela resolveu em poucos minutos a questão do refrão. Nos conhecemos pessoalmente somente na gravação da música, em 2023. Foi uma troca muito enriquecedora", divide.


Comentarios


bottom of page