top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Jesuton volta ao Brasil para show no The Town

"Estou pronta para mergulhar nesse mundo de sons e sensações, e para me reconectar com o Brasil, com essa energia que faz tanta falta para mim", divide Jesuton sobre a expectativa de retornar ao país para apresentação no The Town Festival, no dia 10 de setembro. O show acontece no palco São Paulo Square, onde a artista vai homenagear Erykah Badu e Sade como convidada da São Paulo Big Band, grupo instrumental composto por 19 músicos. Atualmente a cantora britânica está em processo de produção de um novo álbum que será lançado em 2024.



Morando em Portugal há quatro anos, a artista mantém forte o vínculo com o Brasil, país onde viu sua carreira musical alçar voo depois de um vídeo seu cantando nas ruas do Rio de Janeiro viralizar, em 2012. "Ando com uma saudade enorme dos meus palcos brasileiros. Para mim é chão firme, onde aprendi a andar e onde eu sempre fui recebida de braços abertos. Está na hora de nos abraçarmos novamente, não vejo a hora. Tenho muito mais para dar", conta a cantora, que se apresentou no país pela última vez no ano passado, em São Paulo.


Na apresentação do The Town, o repertório traz uma homenagem a duas grandes referências da artista, Erykah Badu e Sade. "Cresci ouvindo ambas de forma muito natural no meu dia a dia. Sinto que Sade fez músicas para durar para sempre. Ela é inglesa e nigeriana, então sempre olhei para ela como alguém que me aproxima da minha ancestralidade de alguma forma. Erykah Badu, por sua vez, me trouxe o futuro. Ouvi na minha adolescência, mas só agora entendi realmente do que estava falando em certas músicas. Foi como o céu se abrindo. A verdade é que eu estou cada dia mais apaixonada por ela", comenta.


O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo é dos mesmos criadores do Rock in Rio, que Jesuton integrou em duas edições: em 2013 e 2019. "Foi puro frio na barriga e electricidade. É impactante vibrar com tanta gente: um privilégio e uma responsabilidade. Não tem nada igual", comenta. O palco em que Jesuton se apresenta no The Town – São Paulo Square – vai ser marcado pelos estilos jazz e blues, em suas mais variadas vertentes, e também integram o line-up nomes como Luciana Mello, Jonathan Ferr, Esperanza Spalding, Hermeto Pascoal, Ivan Lins, Hamilton de Holanda, entre outros.


Comments


bottom of page