top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

JcBlack expõe suas diferentes personalidades no álbum “Alter Ego”

A definição do termo “alter ego” na psicologia caracteriza a personificação de outra identidade distinta da personalidade padrão. E seguindo nesse conceito, o trapper soteropolitano, JcBlack lança o seu primeiro disco “ALTER EGO”, nesta quinta-feira (10) nas principais plataformas de streaming.



Para este primeiro trabalho solo, o artista busca trazer o ouvinte para o seu próprio universo com as diferentes versões do Jc, que são exploradas ao longo das 8 faixas que compõem o disco. Cada uma das faixas representa uma fase e personalidade diferente do artista, com uma reflexão sobre si mesmo.


Os caminhos foram abertos com o lançamento do single “Reunião no Privê” em agosto deste ano. O trabalho continua trazendo como convidados artistas da cena do trap independente soteropolitano como Drew Emici, PH4REAL, Miiler, Ricck Cashh e N4ry.



“A minha inspiração para o disco foi quando me lembrei de uma entrevista de Matuê, onde ele falou sobre o alter ego dele e as pessoas que separam o "Matheus" do "Matuê". Trouxe um pouco desse discurso para mim de uma forma que eu consegui expandir ainda mais e não apenas dizer que “o meu eu artista fosse meu alter ego”, mas criar um universo que já estava em minha mente com uma estética que até hoje não encontrei na cena”, pontuou JcBlack.

bottom of page