• Guilherme Moro

IPA Day gratuito: Deadfish e Francisco el Hombre

O IPA Day, ou Dia Internacional da India Pale Ale, é uma das datas mais importantes do calendário dos amantes de cerveja e, para a Lagunitas, não poderia ser diferente. Por isso, a IPA californizadora vai agitar as comemorações com o seu primeiro festival presencial, com tudo que a marca ama: música, cachorros, cerveja e clima californiano.


Com entrada gratuita, nos dias 6 e 7 de agosto, próximo final de semana, a cervejaria convida o público a aproveitar, ao lado do seu doguinho, uma tarde “californizada”, que remete à Califórnia de Petaluma, cidade origem de Lagunitas, um local onde as pessoas podem criar conexões reais com um espírito livre e independente. O evento acontecerá na Arena Radical, na Vila Olímpia, das 15h às 22h.

“As duas primeiras edições do Lagunitas IPA DAY foram em formato drive-thru, então estamos muito animados para a nossa primeira edição presencial. Por isso, vamos celebrar não apenas o líquido, mas também a vibe de seu local de Origem, a Califórnia. Vamos criar o que chamamos de IPA Day mais californizado de todos, em um dia tão inusitado, como nossa marca, unindo tudo o que amamos”, conta Lucas Pires, gerente de marketing de Lagunitas no Brasil.

Para animar ainda mais a festa, diversas bandas irão se apresentar durante os dois dias. No sábado, dia 6, a banda Pelados abre o line-up do primeiro dia, que contará com show do Deadfish, visto por muitos como a principal banda independente do Brasil, que promete agitar a tarde com muito rock. O multi-instrumentista, cantor, compositor e ator, Alex Albino, também estará no palco, com um show performático, burlesco e eletrizante. Além deles, Chuck Hipolitho também se apresentará no mesmo dia. No domingo, dia 7, será a vez do grupo Francisco El Hombre subir ao palco, com suas músicas que misturam elementos de diversos países da América Latina. No mesmo dia, o público curtira o som das bandas Pluma, que traz na leveza e na fusão sonora seus contornos e alicerces, Chuck & os Crushes, comandada por Chuck Hipolitho. Bina Homrich completa o line up do dia comandando o set.


Deadfish foi uma das bandas participantes do Disco de Quintal | Crédito: Vitor Paracetta

Para acompanhar a IPA gelada, uma área gastronômica, onde serão vendidos pratos de três restaurantes que são a cara da Califórnia. O espaço terá também uma área “californizadora” -- onde o público poderá tirar fotos californizadas e posar para caricaturas junto com os cachorros --, uma feirinha com diversos produtos de marcas parceiras, espaço para cachorros e uma pista de skate, para quem estiver com equipamentos de segurança.

Para participar do IPA Day de Lagunitas, os interessados devem retirar seus ingressos gratuitamente pelo site Link.

Serviço - IPA Day:

Data: 06 e 07 de agosto

Local: Arena Radical (Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 - Vila Olímpia, São Paulo - SP)

Horário: das 15h às 22h

Ingressos: entrada gratuita mediante à apresentação dos ingressos - link

Classificação indicativa: Maiores de 18 anos

Capacidade: 750 pessoas - evento rotativo, sujeito à lotação

Pet Friendly


Sobre a Lagunitas Brewing Company:

A Lagunitas Brewing Company começou como uma pequena cervejaria local na costa da Califórnia em 1993. Desde o engarrafamento das cervejas até sua comercialização, a visão da Lagunitas sempre foi em direção ao futuro. Da expansão da cervejaria de Petaluma, até a construção de uma segunda unidade em Chicago e a comercialização de seu carro-chefe, a IPA, para outros países, a Lagunitas provavelmente seria capaz de produzir boa cerveja até na lua. Aonde quer que você vá, beer speaks, people mumble.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.