top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ian Lasserre realiza novo single, “Abraxas”

O músico baiano, Ian Lasserre, acaba de lançar o novo single “Abraxas”, que faz parte do mais novo disco do cantor e compositor, “Meu Único Medo é Primavera”, que será lançado em 2023. A composição é uma referência a presença literária na vida musical do artista.



“Eu vejo Abraxas como uma das canções centrais do álbum que trabalha múltiplas facetas entre centros urbanos e a experiência do existir na natureza ou no campo”, diz Ian. A letra é uma referência ao livro de Hermann Hesse,”Demian”, lançado em 1919 na Alemanha, em que a palavra título da canção aparece como um elemento que simboliza uma tridimensionalidade em um conceito de bem ou mal - o que causa, dessa forma, uma nova interpretação cinza que retira o maniqueísmo da obra.


A visão literária na composição da faixa é evidenciada por Lasserre, que aponta a ideia do termo nos tempos atuais, mais de 100 anos depois da criação. “Na contemporaneidade, o conceito de Abraxas de Hesse adequa-se perfeitamente, afinal, não podemos estreitar as nossas visões para caminhos extremos como por exemplo o bom ou o mal, ou Deus e o diabo”, e finaliza com o argumento de que "a fome de definir verdades em nosso mundo cada vez mais líquido faz dessa canção um convite para refletir os questionamentos corriqueiros com mais profundidade".



A canção foi uma parceria com o músico Flavio Tris, que participou também da produção da canção “Fica Mais Aqui”, gravada por Ian em seu último disco, “Átimo”, lançado em 17 de abril de 2020. “Sou fã da obra desse artista. É uma honra poder contribuir dessa vez compondo também um trecho de sua canção na versão do meu álbum”, diz Lasserre.


Sobre Ian Lasserre

Artista e compositor baiano, nascido em 1987. Lançou dois álbuns pela gravadora sueca ajabu. O álbum ‘Átimo’ ficou entre os 100 melhores álbuns da World Music Charts Europe no ano de 2020. Sua canção ‘Minha Bahia’ hoje ultrapassa a marca de 500 mil plays na plataforma Spotify.

Comments


bottom of page