top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Hurricanes revive os anos 70 em single "The Bird's Gone"

A banda Hurricanes lança o single The Bird's Gone. A música antecipa o primeiro álbum da banda, que será lançado esse ano e se concentra nas raízes do blues e do rock, buscando levar o público a uma experiência que mistura a essência dos anos 70 com uma sonoridade contemporânea.


A banda é conhecida principalmente pelos seus shows enérgicos, sendo também os escolhidos para fazer o show de abertura para o The Black Crowes, no Espaço Unimed nesta terça-feira (14/03). Sobre The Bird’s Gone, o guitarrista Leo Mayer adianta: “achamos que ela representa muito bem a vibe do novo trabalho. A base do disco foi gravada ao vivo, olho no olho, como eram feitas as gravações que mais gostamos. Buscamos gravar com instrumentos e equipamentos vintage dos anos 60 e 70 mas usando técnicas de gravação e mixagem mais modernas, o que resultou em uma sonoridade bem interessante.”


“Além do mais, The Bird’s Gone foi a primeira composição do novo disco, então achamos significativo lançar como primeiro single”, completa o guitarrista. A banda foi fundada por Leo e o vocalista Rodrigo Cezimbra em 2016, no sul do Brasil. Em 2018, mudaram-se para São Paulo, onde conheceram o baterista Guilherme Moraes e o baixista Henrique Cezarino. A banda começou então a investir em produções autorais, que resultaram no lançamento de três singles e a composição do disco de estréia. O primeiro disco da banda será lançado em 2023, pelo selo ForMusic Records.

Commentaires


bottom of page