• Guilherme Moro

Hot Chip compartilha nova música “Freakout/Release”

O Hot Chip revela o terceiro single de seu novo álbumFreakout/Release, que será lançado em 19 de agosto. A faixa título de seu oitavo disco, o som de"Freakout/Release" tem um som diferente dos singles anteriormente compartilhados "Eleanor" e "Down".


"Freakout/Release" é mais parecido com sua brilhante capa de "Sabotage" dos Beastie Boys, que foi o que deu início ao processo de escrita do novo LP. Na nova música, os cinco membros usam vocoders distorcidos, guitarras fortes e percussão palpitante para aproveitar essa energia irreplicável ao vivo. E enquanto Alexis Taylor canta "I need an escape and some primitive healing" ("Preciso de uma fuga e de alguma cura primitiva"), ele destila os temas do álbum simplesmente, "Life's what you make it... Make a sound and throw the shapes". ("A vida é o que você faz dela... Faça um som e dançe".) Falando sobre a música , Taylor diz: "Freakout/Release é sobre a energia reprimida e a necessidade de liberação, e fuga. Trata-se também de dar sentido à música e, às vezes, ser atormentado por aquilo em que você se concentra - a música nunca sai da minha cabeça por um segundo, o que geralmente é uma boa sensação, mas às vezes também pode se sentir claustrofóbico. É também sobre encontrar seu lugar em relação à música e às apresentações. O riff deve se sentir brutal e burro e elementar e Joe estava pensando no Exército das Sete Nações e na simplicidade daquele balançar de silêncio para o alto e para frente e para trás".


Créditos: Pooneh Ghana

"Freakout/Release" é outro ponto alto em uma carreira de várias décadas que viu Hot Chip continuar a inovar e desenvolver uma rica e ressonante arte. Escrito e gravado no estúdio Relax & Enjoy, recentemente cunhado pela banda no leste de Londres, um espaço criativo que Al Doyle começou a construir em 2019. A fusão no estúdio Relax & Enjoy foi essencial para estabelecer o som animado e de banda cheia do álbum e marca a primeira vez que o Hot Chip começou a trabalhar em um novo disco, todos juntos, bem como reuni-los na mesma sala pela primeira vez após sua turnê por trás de "A Bath Full Of Ecstasy" em 2019. Liricamente, "Freakout/Release" explora emoções mais escuras do que os álbuns de Hot Chip anteriores, tirando do pessoal e do político para traçar as formas como as pessoas sobrevivem mesmo em meio a lutas inamovíveis. "Estávamos vivendo em um período em que era muito fácil sentir que as pessoas estavam perdendo o controle de suas vidas de maneiras diferentes", explica Goddard. "Há uma escuridão que percorre muitos desses caminhos". Nos últimos 18 anos, Hot Chip se estabeleceu entre bandas britânicas similares como Pet Shop Boys e Depeche Mode - uma verdadeira ponte entre os mundos da música pop e dance, com um catálogo de músicas que movem corpos e tocam corações com impactos similares.