• Guilherme Moro

Hoodoo Gurus tocará novo álbum em evento online

Em uma prévia exclusiva, os fãs do Hoodoo Gurus em todo o mundo podem ouvir o 10° álbum de estúdio da banda, Chariot of the Gods, tocado na íntegra pela primeira vez, enquanto o eMusic Live transmite um evento especial pré-gravado no Damien Gerard Studios, em Sidney.

A transmissão será compartilhada às 20:00 pm AEDT / WST / PST / EST/ GMT (6:00 am BRT) na quinta feira, 10 de março, antes do lançamento oficial do álbum na sexta feira, 11 de março (Big Time Records / EMI Music). Não é apenas uma prévia especial do álbum, mas também um agradecimento aos fãs leais ao redor do mundo que estão esperando pelos shows nos últimos dois anos. (Os fãs na América do Norte que compraram ingressos para a turnê recentemente cancelada receberam ingressos de cortesia para a transmissão pelos Gurus e eMusic Live).



Chariot of the Gods é o clássico Gurus - 13 faixas (16 na edição deluxe em vinil duplo) apresentando o lirismo relacionável e a composição inigualável colocada em um contexto distintamente australiano pelo qual a banda é conhecida.


O vocalista Dave Faulkner explica sobre a gravação de Chariot of the Gods: “Os últimos dois anos foram frustrantes e estressantes para todos, mas para os Hoodoo Gurus, essa nuvem escura teve um lado bom. Forçados a confiar em nós mesmos ao invés do mundo exterior para validação, houve um renascimento criativo dentro da banda que resultou em um novo álbum. Mais importante de tudo, os laços musicais entre nós quatro nunca foram tão fortes. Quando as discussões são todas sobre quais músicas estamos tristes por ter que deixar de fora do álbum, isso é um bom sinal. Estou dizendo a vocês, pessoal, temos uma verdadeira mola em nossos passos agora.”


O primeiro single do álbum - e o primeiro da banda em 10 anos - é “Carry On”, um hino que celebra a resiliência e a tenacidade (dane-se os torpedos!). Há o explosivo e deslumbrante “World Of Pain”.“Hung Out To Dry”, uma ode politicamente incorreta a um ex-presidente laranja, está disponível apenas na versão em vinil duplo de lançamento limitado.“Get Out of Dodge” é uma música para todos os não-conformistas por aí - qualquer um que se sinta em menor número e não consiga se encaixar com as expectativas irracionais da multidão, e o punk agressivo “Answered Prayers”.


Comemorando seu 40° aniversário (desde a formação em 1981), o Hoodoo Gurus possui nove álbuns no Top 20 da ARIA (Australian Record Industry Assoc), nove singles no Top 40 da ARIA, uma série de álbuns multi-platina e uma introdução no ARIA Hall of Fame. Eles ocupam um lugar singular na história do rock ‘n’ roll australiano e internacional. Composta por membros de roupas seminais de Auspunk dos anos 70, incluindo The Victims, The Scientists, The Fun Things, Radio Birdman e The Divinyls, a banda era composta por roqueiros de garagem impenitentes, cuja personalidade colorida e inteligência da cultura pop os levaram ao topo das paradas em casa e ao vanguarda dos movimentos internacionais de garagem/alternativa/power pop de meados dos anos 80, aceitos como amigos e contemporâneos por bandas que vão desde os Bangles aos Fleshtones e dos Flaming Groovies ao Redd Kross. A banda tocou em casas lotadas em todo o Brasil, Europa e América, chegando ao topo das paradas universitárias e alternativas em várias ocasiões.


Hoodoo Gurus são Dave Faulkner (vocal, guitarra), Brad Shepherd (vocal, guitarrra), Rick Grossman(vocal, baixo) e Nik Reith (bateria).