• Guilherme Moro

Hoje (01/04) inicia o POEMÚSICA, festival de bolso de música brasileira

Imagine o perfeito encaixe entre palavra e som. Imagine o encontro das composições oferecidas pelo canto de Áurea Martins, pelo violão de Joyce Moreno, pela voz de Zé Renato e pela criação inconfundível de Guinga com as palavras de alguns dos maiores poetas da literatura brasileira, como Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade e Manual Bandeira. Esse lugar, idílico, porém verdadeiro, é o "POEMÚSICA - Festival de Bolso de Música Brasileira" que, a partir do início de abril estará disponível na rede / na internet.

O evento, aprovado em edital promovido pela SECEC RJ, conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc, Governo Federal e Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. "A Lei Aldir Blanc é de grande importância para a classe artística, que está há mais de um ano parada, relata Flávia Souza, coordenadora do projeto.


Composto por oito atrações - quatro shows musicais e quatro performances poéticas - cujas apresentações serão gravadas, sem público presente, em áudio e vídeo e posteriormente disponibilizadas gratuitamente no YouTube, no canal da Planetário Produções. O projeto tem à frente a produtora cultural, jornalista, poeta e podcaster Flávia Souza Lima. Como legado, além dos oito vídeos referentes às apresentações musicais e poéticas, o POEMÚSICA apresenta também dois conteúdos extras, em formato de mini-documentário, com depoimentos dos participantes: um dedicado à música e o outro à poesia, com cerca de 20 minutos cada.


Artistas participantes: Áurea Martins (com o violonista Lucas Porto), Joyce Moreno (voz e violão, com participação de

Tutty Moreno), Guinga (voz e violão, com participação da cantora Cíntia Graton), Zé Renato (voz e violão).

Poetas participantes: Christovam de Chevalier (Ferreira Gullar), Paulo Sabino (Carlos Drummond de Andrade), Patricia

Palumbo (Manuel Bandeira), Juliana Maia (Cecilia Meireles) - entrevistas à Flávia Souza Lima

Transmissão: YouTube - a partir de 01 de abril

Canal: Planetário Produções


ASSISTA AQUI


Posts recentes

Ver tudo