top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Henrique Portugal e Marcos Valle fazem dueto inédito

No final dos anos noventa, um encontro atrás do palco do Metropolitan, na Barra da Tijuca, foi a conexão inicial entre dois pianistas de formação clássica, mas que escolheram viver e externar sua arte através da música popular. Uma troca de palavras de duas pessoas que se admiram resultou, mais de vinte anos depois, no dueto inédito entre Henrique Portugal e Marcos Valle, chamado “Laiaraiá”, que foi lançado nesta sexta-feira, dia 11.



Em “Laiaraiá”, letra escrita por Leoni, os artistas chegam à conclusão de que, para falar de amor, é muito mais fácil recorrer à música do que às palavras: “Algumas palavras são / Feito um monte de pedras na estrada entre nós / Em que a gente tropeça na pressa do amor / Eu só peço que agora nos deixem a sós / Sério, me deixa tentar de novo / Na melodia é que eu me resolvo”.


"Laiaraiá" é uma grande aposta do projeto solo de Henrique Portugal, nova empreitada do tecladista da banda Skank. “Tenho uma carreira longeva na música e só quero devolver a ela o que ela me deu. Vim do pop rock, mas gosto do piano brasileiro. O que eu quero fazer é uma música adulta contemporânea” diz o artista. Por isso, o arranjo tem elementos com a assinatura do Marcos Valle e do Henrique - um pouco de piano Rhodes com elementos do pop e um lirismo que lembra a Bossa Nova e um swing.



A música foi produzida por Ruben di Souza, produtor da maioria das canções que Henrique Portugal vem lançando nesta parceria com a BMG.

bottom of page