top of page

Henrique & Juliano lotam festival em Ribeirão com maratona de shows e surpresas no palco

  • Lauriany Braquino
  • 15 de set.
  • 3 min de leitura

Henrique & Juliano voltaram a Ribeirão Preto neste fim de semana com um festival que uniu, além da própria dupla, Rayane & Rafaela, Léo Foguete, Hungria, Grelo e Jiraya Uai, em uma maratona musical que movimentou o público até altas horas da madrugada.


O início da noite ficou por conta da dupla Rayane & Rafaela, que aqueceu o público com repertório sertanejo. Embora parte da plateia ainda estivesse chegando, as artistas cumpriram com competência e talento o papel de preparar o ambiente para a sequência de shows que se seguiria. Há alguns anos elas são empresariadas por Henrique & Juliano e estão presentes em muitos shows ao lado da dupla.


Foto: Lauriany Braquino
Foto: Lauriany Braquino

Na sequência, Léo Foguete assumiu o palco com um show pautado mais pela performance do que por um repertório extenso. Conhecido por sua animação, ele entrou no meio do público, bebeu cerveja direto do copo dos fãs e fez até improviso. Apesar de não ter muitas músicas próprias, compensou com sucessos de outros artistas e manteve a plateia em alta, principalmente com o hit "Última Noite".


Depois foi a vez de Grelo, que apresentou um show intenso, repleto de efeitos visuais e marcado também por falhas pontuais na iluminação. O telão e parte do som chegaram a desligar no meio do show. O problema, no entanto, não atrapalhou a interação com o público, que seguiu acompanhando a performance até a entrada da próxima atração. A apresentação aconteceu às vésperas do aniversário do artista, que completou mais um ano de vida neste domingo (14). Quando o relógio se aproximou da meia-noite, a plateia já estava na expectativa para comemorar junto.


Pouco antes da virada, porém, aconteceu um imprevisto: a energia caiu de vez. Não foi só o telão, como havia ocorrido em outros shows, apagou tudo, palco, som e iluminação, deixando o local completamente no escuro por alguns minutos. Quando a situação foi normalizada, o artista puxou o tradicional “parabéns pra você”, e Grelo celebrou no palco, sorridente, marcando a data ao lado dos fãs.


Na sequência, Hungria trouxe uma das apresentações mais elogiadas da noite. Com banda completa, incluindo violino, gaita e guitarra, o rapper apresentou uma sonoridade encorpada, alternando entre seus próprios sucessos e homenagens a nomes como Racionais MC’s e Chorão.

Em certo momento, deixou apenas os instrumentistas conduzirem a música, o que arrancou aplausos da plateia.


Hungria também mostrou atenção aos fãs: pegou cartazes, conversou com o público pelo microfone e pediu abraços entre amigos durante a apresentação.


Por volta das 2h da manhã, Henrique & Juliano subiram ao palco para um show de duas horas que coroou o festival. Abrindo com a faixa “Última Saudade”, a dupla headliner desfilou seus maiores sucessos, intercalando hits recentes com músicas já consagradas.


O espetáculo contou ainda com trocas de figurino e um ponto alto quando os problemas técnicos do telão foram incorporados de forma criativa. Em momentos em que a letra da música pedia para “apagar a luz”, a tela se apagava de propósito, transformando uma falha em efeito cênico.


A produção também trouxe dançarinos e um sanfoneiro que levantou o público ao som de coreografias animadas. Carismáticos, Henrique & Juliano interagiram com a plateia, agradeceram o carinho e prometeram voltar em breve a Ribeirão Preto, cidade que, segundo eles, têm grande apreço.


O DJ Jiraya Uai encerrou a noite com uma seleção de músicas sertanejas que marcaram os anos 2000, misturadas a sucessos mais recentes do gênero, todas apresentadas em versões remixadas, com bases eletrônicas. A performance ganhou ares de "rolê aleatório" com a participação de um anão fantasiado com as mesmas roupas do DJ. Ele fez de tudo: circulou pelo palco, interagiu com o público e ajudou a compor o clima irreverente da apresentação.


Apesar dos contratempos técnicos, não só no palco, mas também na organização de forma geral, o festival cumpriu seu papel de entregar diversidade e entretenimento. Hungria e, principalmente, Henrique & Juliano, os donos da festa, foram os pontos altos.




 
 
Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page