top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Hector Marks e Turma do Pagode estão juntos no single "Proposta"

O cantor e compositor Hector Marks, uma dos maiores destaques da cena do pagode e samba pop, lança nesta quinta-feira (20) o single “Proposta”, em colaboração com a Turma do Pagode. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais.


A parceria entre Hector e Turma do Pagode aconteceu após o cantor conhecer Leiz (vocalista da Turma do Pagode) em uma festa do Corinthians. “Neste dia, nos conectamos de cara. Ele é uma pessoa com o coração gigante e tem uma humildade excepcional, assim como todos do grupo”, relembra Hector Marks.



Mas, se engana quem pensa que a música surgiu recentemente. “Proposta” foi pensada durante a pandemia quando Hector iniciou um quadro em seu Instagram chamado “Minha História Virou Música” e Leiz foi um dos convidados, surgindo assim a faixa que está sendo lançada agora.


Esta é a primeira colaboração entre os artistas e foi uma realização para Hector, que sempre foi muito fã da Turma do Pagode. “Os acompanho desde os meus primeiros passos na música. Tenho vontade de fazer outras canções com eles, com certeza, além de continuar escrevendo essa história incrível”, completa o músico.


Ao longo deste lançamento, Hector e Turma do Pagode prometem surpresas para os fãs. Sem dar muito spoiler, a revelação do pagode diz: “os fãs vão vibrar com tudo que está por vir, mas não posso falar muito ainda”.


Para os próximos meses, Hector promete muitas novidades, incluindo um novo EP. O novo trabalho, que promete repetir o sucesso dos antecessores "R.E.D. (Resiliência, Evolução e Desenvolvimento)", de 2020 e "Cantim Session", de 2022, mostrará a constante evolução de Hector e promete mostrar por que ele é considerado um dos grandes nomes do pagode da atualidade.


Além do EP, também está nos planos do artista para este ano a sua próxima turnê européia, no segundo semestre deste ano. Em 2022, ele levou seu show pela primeira vez para fora do país e, de cara, fez duas turnês internacionais, sendo a primeira em Portugal e Itália e a segunda em Angola.


Sobre Hector Marks:

Hector Marks, um dos novos nomes com maior destaque na cena do pagode e samba pop no Brasil, começou sua carreira artística aos seis anos de idade, quando teve a oportunidade de acompanhar o cantor Alexandre Pires durante um ano nos shows do grupo Só Pra Contrariar no estado de São Paulo como cover infantil do artista. Um pouco mais velho, estudou teatro e resolveu ingressar na carreira musical de cabeça. Aos 20 anos gravou o seu primeiro EP com quatro faixas autorais e participou por quatro anos da banda FUN7.

Em carreira solo, já dividiu o palco com grandes nomes da música contemporânea nacional como Thiaguinho e gravou parcerias com artistas como Gabi Fernandes, Jeito Moleque, Fiuk, MC Kekel, DJ Shark e Pele Milflows. Como compositor, é responsável por mais de 250 trabalhos musicais, com faixas que ganharam popularidade nacional na voz de diversos artistas - e na sua própria.

Hector divide alegria por onde passa e lota casas de shows em todo o país com seu repertório que transita entre o pagode, samba pop e brasilidades no geral, mas sempre com uma roupagem autoral.

Dentre seus lançamentos musicais recentes com maior destaque estão as músicas "Raiou" (que já soma mais de 2.4 milhões de streams apenas no Spotify), "Roda Gigante" e "Tamo Solteiro" (esta sendo lançada no Carnaval/22). Além disso, em 2022, ele lançou o projeto "Cantim Session", que chegou nos formatos EP e audiovisual - gravado ao vivo em São Paulo, o trabalho conta com oito faixas, sendo quatro autorais e quatro covers. No Carnaval de 2023, o projeto estreou no canal de TV Music Box Brazil e posteriormente foi disponibilizado no app Box Brazil Play.

Também em 2022, Hector fez suas duas primeiras turnês internacionais: a primeira passou por Itália e Portugal e a segunda levou o artista até Angola.

Comentarios


bottom of page