• Guilherme Moro

Haja colírio: Guilherme & Benuto lançam em parceria com Hugo & Guilherme

O encontro de duas duplas que estão em ascensão no sertanejo. Os irmãos Guilherme & Benuto estão sempre bem acompanhados. Desta vez, a primeira música do seu terceiro DVD “Deu Rolo In Goiânia” tem como parceiros Hugo & Guilherme. Disponível em todas as plataformas de áudio na quinta-feira, 23, o videoclipe gravado ao vivo chega às 12h do dia seguinte, 24, no Youtube oficial de Guilherme & Benuto.



O single tem tudo para se transformar em mais um hit da dupla, que traz na bagagem diversos sucessos como, “Vagabundo Chora”, “Pulei na Piscina”, “3 Batidas”, “Declaração Pro Bar”, dentre outros. “Haja Colírio” fala sobre uma relação que acabou e uma das pessoas está sofrendo, usando colírio para esconder o olho vermelho de tanto chorar.


“O repertório foi trabalhoso! Compomos muito, ouvimos muita música, mesmo com a correria dos shows, porque queríamos escolher as certas para esse projeto. ‘Haja Colírio’ é uma daquelas que a gente ouve, ama e quando compartilha todo mundo se apaixona pela música. Não tivemos dúvidas que ela seria nosso primeiro single de trabalho”, comentam Guilherme & Benuto sobre o DVD e a escolha do novo single.


O DVD “Deu Rolo In Goiânia” é o terceiro grande projeto da dupla, no total são 19 faixas inéditas e 8 medleys com regravações, muitas delas de autoria de Guilherme & Benuto marcando a história dos irmãos como compositores. O projeto mistura forró, pagode e sertanejo através de grandes participações como, Hugo & Guilherme na faixa de trabalho “Haja Colírio” e ainda Matheus & Kauan, Xand Avião e Turma do Pagode.



O ano de 2020 e 2021 foi de grande ascensão para Guilherme & Benuto com o projeto “Drive In 360”, que tem mais de 609 milhões de players na plataformas e trouxe os sucessos como “Pulei Na Piscina”, que acumula mais de 321 milhões plays nas plataformas digitais e “Sigilo”, com mais de 144 milhões. O single mais recente, “Vagabundo Chora” está em no TOP 50 das músicas mais ouvidas no Spotify Brasil e acumula mais de 100 milhões de plays nas plataformas digitais.


Letra: Haja Colírio

Já dá pra ver onde a saudade mais bateu

Esse sorriso engana seu feed não eu

Tá claro que sua decisão de me deixar

Te afundou pra baixo

Já falei o que eu acho


Você prometeu, prometeu, prometeu

Se perdeu nas promessas

As coisas que sua boca fala

Seu coração contesta

Bebidas, noitadas, ficadas erradas


Haja colírio pra esse olho vermelho

Cê chorou o mês inteiro

Haja copo pra esconder sua expressão de desespero

Tá sofrendo né

Nega não, tá sim

E vai piorar se não voltar ligeiro pra mim


Sobre Guilherme & Benuto

Gui e Nuto nasceram em Campinas, interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.


Durante uma década de Villa Baggage, como um trio, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados, como o CD Abelha Sem Mel, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral –, além do clipe de “Pijama de ursinho”. Destaque também para as faixas “Localização”, que contou com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na Calçada”, e “Abelha sem Mel”, com a participação de Henrique & Juliano.


Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer e procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus duvida" (Guilherme & Santiago), “Varanda por janela” (Kleo Dibah), “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.


O salto da dupla aconteceu com o single “3 BATIDAS”, que acumula mais de 346 milhões nas plataformas digitais, e logo em seguida veio o DVD “Drive In 360”, juntamente com os sucessos: “Pulei Na Piscina”, “Sigilo” e “Mesa Falsa”. Gravado na cidade de Piracicaba, o registro já mostrou que veio para revolucionar o mercado, não só pelo inovador formato, mas também pela qualidade musical de Guilherme & Benuto. O projeto contou com direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau) e produção musical de Ivan Miyazato. Em 2021 participaram do projeto Casa Filtr e gravaram ao lado de Os Barões da Pisadinha, Diego e Victor Hugo e Japinha Conde, entregando os hits “Faxina”, EP “Modões” e “De Cama”.