• Guilherme Moro

Gustavo Macacko entra no universo da capoeira em seu novo single

Depois da elogiada estréia de "O Mar de Onde Eu Vim", Gustavo Macacko lança dia 15 março nas plataformas "Blues Axé Nagô", o segundo single do seu novo álbum "Antenas Ancestrais".


A canção apresenta o olhar de Macacko sobre o universo da Capoeira, e como essa Arte, que simboliza a resistência no Brasil, influenciou seu quarto disco solo. Capoeirista desde criança e agora misturando beats e percussão, Macacko se reinventa e ressignifica seu rock com a produção musical de Marcel Dadalto.



O Clipe de Blues Axé Nagô conta com a participação especial do Grupo Sapeba Capoeira, e será disponibilizado 18 março no seu canal de youtube. Nesse mesmo dia vai acontecer o show de lançamento do clipe na Praia de Camburi, em Vitória (ES) às 21 da noite aberto ao público.


Gustavo Macacko - Músico e compositor capixaba, 7 discos autorais lançados, 2 EPs e 2 registros ao vivo. Está em processo de lançamento do seu quarto álbum solo "Antenas Ancestrais", e é considerado pela crítica especializada como um dos grandes letristas da Nova MPB.


Grupo Sapeba Capoeira - A Escola Sapeba Capoeira foi fundada em 2012 pelo Mestre Sapeba que ministra aulas desde 1992, realizando também workshops de capoeira pelo Brasil, Alemanha, Bélgica e Estados Unidos. Já lançou 3 álbuns autorais de capoeira (disponível nas plataformas), e um livro intitulado "Capoeira Em Poemas Cantados e Cantos Poéticos (2021).



Ficha Técnica


"Blues Axé Nagô"

Macacko feat. Sapeba Capoeira

Compositores: Gustavo Macacko/Tchong/Marcel Dadalto

Produção Musical: Marcel Dadalto

Vocais: Gustavo Macacko

Backing vocal: Flor Fusi

Guitarra: Gustavo Macacko

Teclado: Marcel Dadalto

Baixo: Bruno Massa

Percussão: Edu Szajnbrum

Zabumba e efeitos: Rodrigo Garcia

Gravado no Funky Pirata e Ilha Lab

Gravação, Mixagem e Materização: Marcel Dadalto

Fotografia, arte e design: Giulyanna Cipriano

Figurino e Direção de Arte: Figurina

Inteligência de Marketing Digital: Douglas Lopes

Produção Executiva: Luccas Martins

Gravação e Montagem do clipe: Danilo Chapecoh

Partc. no clipe: Grupo Sapeba Capoeira (Mestre Sapeba, Sapebinha, Kate, Fumaça, Serenata, Flor e Vida)