top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Grupo de catira de Barretos é atração nesta sexta-feira no Limeira Rodeo Music

A abertura do Limeira Rodeo Music 2023 será uma exaltação à Cultura Sertaneja nesta sexta-feira, 24 de março. Além das provas da Liga Nacional de Rodeios e dos shows, a festa terá orquestra de viola, grupo de catira e carro de boi.


O grupo de catira Espora de Prata é de Barretos e está com tudo pronto para viajar para Limeira e se apresentar para o público de toda a região. A atração é formada por seis catireiros e uma dupla que canta para a execução da dança típica do interior paulista. “Por meio das apresentações divulgamos nossa verdadeira cultura caipira”, explica Francisco Santana Junior, um dos catireiros que fundou o grupo há 25 anos.


Francisco tem 51 anos e, com o passar dos anos, inseriu dois netos nas apresentações. O mais novo é Pedro Gambirazi, de 12 anos. “Minha família participa e até meu genro dança no nosso grupo. Somos parceiros do Viola Show há muitos anos e faremos uma linda apresentação em Limeira”, avisa.


A catira é um sapateado combinado com palmas ao ritmo do som da viola caipira. “É uma das danças mais antigas do folclore brasileiro. Exige muita concentração e treino. Viajamos por várias cidades para divulgar essa cultura. Participamos de eventos como rodeios, queima do alho e apresentações em geral”, conta.


Dentre as formações que o grupo Espora de Prata deve apresentar em Limeira está a da meia-lua. Nela, os participantes ficam em fila indiana e vão dançando até formarem uma circunferência. Começam então os passos como o conhecido “pula lenço” e o “recorte”, clássicos dessa cultura.

A abertura será feita pelo influenciador Marcus Cirillo, ídolo no circuitos de rodeios, com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais.



Ingressos


Os ingressos para o Limeira Rodeo Music 2023 estão disponíveis em diferentes setores como arena/arquibancada, pista premium, camarote Privilegie e camarote Golden open bar. Todos os setores contam com passaporte que dá direito a todos os dias do evento com preços especiais.


A venda online é feita pelo site Guichê Web. Os pontos físicos estão espalhados pelas cidades da região. Em Limeira, os ingressos podem ser comprados na loja oficial do Pátio Limeira Shopping, na Di Gaspi do Pátio Limeira Shopping, Horse Company, Select Limeirânea, Chão de Terra Moda Country, Bar do Edimar e Rede de Posto Galo Azul.

Na região, o público também pode garantir os ingressos nos seguintes locais: Molina Ranch Store (Americana), Academia XPrime (Araras), Conserta Smart (Artur Nogueira), Calçados São João (Cordeirópolis), Etabuh Store (Cosmópolis), Calçados São João (Iracemápolis), Cris & Cia – Moda Country (Leme), Selaria Barrichelo (Piracicaba) e Contato Country (Rio Claro).

bottom of page