top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Graxa.im lança álbum e faz live de apresentação

O grupo de música instrumental Graxa.im lança o álbum ‘Passado’, em todas as principais plataformas de streaming, e faz live de apresentação do trabalho no dia 26 de maio, às 20h. Em seu canal no YouTube, os músicos Luciano Amorim e Daniel Carpter irão comentar o conceito do álbum além de detalhar suas 13 faixas.


Daniel Carpter e Luciano Amorim: os criadore do projeto

O grupo


Graxa.im é um grupo de música instrumental gaúcho influenciado pela milonga e inspirado em elementos contemporâneos. Desde 2006, Luciano Amorim e Daniel Carpter vem refinando sua estética musical e tem se destacado com um estilo único e autêntico.


Com influências que variam do rock alternativo ao eletro tango, o duo vem solidificando sua estética musical de milongas instrumentais numa visão moderna. Para os músicos “O trabalho reflete nosso tempo e nosso lugar, oferecendo uma perspectiva singular da tradição, folclore e imaginário gaúchos”.


Passado


'Passado' é uma coleção de músicas cuidadosamente elaboradas que refletem as experiências e reflexões do grupo ao longo dos últimos anos. Com a ideia de resgatar temas antigos, do início das composições do Graxa.im, o álbum apresenta 13 faixas criadas entre 2006 e 2016. Com composições maduras e instrumentais cuidadosamente executadas, misturam milongas e levadas urbanas com sons eletrônicos.


“Quando surgiu a ideia de lançarmos as músicas responsáveis pelo aprimoramento de nossa estética, submetemos elas a novos arranjos, alterações de estrutura e trabalhos de edição e pós-produção. O álbum tem esse nome porque olhamos para as músicas do Passado e resolvemos trazer elas para este momento. A fotografia da capa do álbum é um graxaim olhando para trás, para o que foi, para o passado”, contam os músicos.


Da melodia suave de "Campo" à acidez cibernética de "Cubo" e da ironia de "Esterco" à energia de "Trecho", as faixas de "Passado" são um convite à contemplação de paisagens rurais e urbanas gaúchas. Em "Passado" está materializada a essência da visão do Graxa.im no formato de canções instrumentais, mostrando uma linguagem musical fria, mas acessível, realista e focada em nosso tempo.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page