top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Gravação inédita Milton Nascimento é lançada | Ouça aqui

No dia 30 de maio, terça-feira, será lançada nas plataformas de streaming, via Biscoito Fino, uma gravação de Milton Nascimento que permanecia inédita desde 2015. Trata-se da versão para “Morro Dois Irmãos”, de Chico Buarque, gravada para o filme Chico – Artista Brasileiro, do cineasta Miguel Faria Jr.




Milton gravou duas canções para Chico – Artista Brasileiro: “Sobre todas as coisas” e “Morro Dois Irmãos”, mas só a primeira figurou no filme e na trilha sonora oficial, lançada em 2015 (Biscoito Fino).

Os números musicais exclusivos do filme de Miguel Faria Jr. foram gravados na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro – atual Cidade das Artes Bibi Ferreira –, e destacam, além do próprio Chico Buarque, artistas como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhotto, Mônica Salmaso e a portuguesa Carminho. É Chico quem conduz a história em depoimentos sobre processo criativo, memórias, métodos de trabalho e o seu próprio cotidiano.



A gravação de Milton Nascimento para “Morro Dois Irmãos” tem arranjo de Wilson Lopes (que também toca violão 7 cordas) e reúne ainda Jaques Morelenbaum no cello e Beto Lopes no violão 7 cordas.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page