• Guilherme Moro

Gravadora vai realizar camping de compositores em São Paulo

A Alma Music Group realiza na próxima quarta-feira (19) seu terceiro camping de composição. Este é o segundo evento do selo em parceria com a editora Warner Chappell e contará com a presença de artistas do casting, convidados e um compositor independente que será escolhido através de uma seletiva on-line.



Para aqueles que ainda não conhecem o conceito de um camping de composição, este evento tem o objetivo de reunir diversos artistas para que se conheçam e se conectem através da música. “O camping é um dia imersivo entre diversas pessoas em prol da arte. Também é uma oportunidade para que se conheçam ainda mais”, diz Antonio Eudi, CEO da Alma Music.


Algumas das músicas escritas durante os campings já estão sendo produzidas e até sendo lançadas, como é o caso de “Sentada de Milhões”, de Pri Pach (artista do selo paulistano), que foi desenvolvida por nove compositores em um desses encontros. Lançada há menos de um mês, “Sentada de Milhões” já possui quase 70 mil plays no Spotify e foi incluída em duas playlists editoriais da plataforma: “Equal” e “Funk Pop”.


Além dos artistas do casting e convidados, um compositor independente terá a chance de participar deste terceiro camping para aprimorar ainda mais os seus conhecimentos musicais. Para participar, os interessados devem enviar uma composição autoral que ainda não tenha sido lançada para o e-mail demos@almamusicgroup.com até a próxima segunda-feira (17).


O artista pode optar por enviar apenas a letra da canção ou enviar a letra com a melodia, ficando a critério do participante. É importante que o escolhido esteja em São Paulo (SP) na data do evento, pois será realizado na sede da gravadora (Avenida Marquês de São Vicente, 1619 - Barra Funda).



O primeiro camping de composição da Alma Music foi realizado em maio deste ano e contou com artistas do casting e convidados, além de cinco compositores independentes que enviaram canções autorais. Meses depois, em julho, a gravadora passou a receber o apoio da editora Warner Chappell em seus eventos. “O apoio da editora é muito importante para que tudo flua da melhor maneira possível, estamos muito contentes”, finaliza Eudi.


Sobre Alma Music:

A Alma Music surgiu em 2018 com o propósito de trabalhar a verdade musical de cada artista. O fundador Antonio Eudi preza por essa premissa e atua de uma forma 360º, cuidando de toda a produção, direção musical, comunicação e gestão de carreira dos seus artistas. Estão no casting da empresa os artistas Amanda Birchal, Bia Gullo, Karyn Garcia, ZEK, Sophia Stedile, Douglas & Arthur, Pri Pach, entre outros.


Sobre Antonio Eudi:

Antonio Eudi é formado em comunicação social e iniciou a carreira como produtor musical, arranjador e compositor na Transmit Music, a qual se tornou sócio e finalizou o ciclo quando deu início a sua carreira na música eletrônica. Em 2013, ganhou o prêmio de Melhor Música do Ano pelo Brasil Music Conference por uma das faixas mais executadas no mundo naquele ano. Em 2014, ganhou o prêmio de Melhor Produtor de House Music do Brasil pela revista DJ Sound.


No início de 2015, emplacou três faixas entre as mais vendidas no Beatport, tendo destaque com o single “The Real Thing”, que ficou entre os dois lançamentos mais vendidos do Beatport. Em 2018, fundou a Alma Music Group com o propósito de trabalhar a verdade musical de cada artista. Já em 2020, ganhou disco de ouro por “recaída”, música que compôs ao lado da cantora Giulia Be.

Posts recentes

Ver tudo