top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Goo Goo Dolls: "o público é o que nos mantém"

Atualizado: 8 de out. de 2022

Com colaboração de Beatriz Jacomini


O Goo Goo Dolls é uma das mais lendárias bandas estadunidenses e atualmente é formada pelo duo Johnny Rzeznik (vocais e com consistia de BRguitarras) e Robby Takac (baixo e vocais).



O grupo acumula mais de 11 milhões de ouvintes e são donos do hit "Iris" que conta com quase 1 bilhão de plays só no Spotify.


De forma exclusiva, o Blog Música Boa entrevistou o vocalista John Rzeznik, que falou sobre a carreira, planos futuros e um possível show no Brasil.



Blog Música Boa

No início do Goo Goo Dolls vocês passaram por uma fase punk, mas uma década depois vocês lançaram "Iris", uma música que é um sucesso até os dias de hoje. Qual o segredo para se manterem inspirados e fazendo hits por gerações?


Goo Goo Dolls

Eu amo música e leio muito. Amo conversar com pessoas interessantes de diferentes estilos de vida. A história das pessoas me inspira e acho que sou naturalmente curioso.

Blog Música Boa

Tudo parecia se desenvolver muito rápido para a banda. Vocês começaram como uma banda cover em 86, mas um ano depois já deram sua primeira entrevista com um álbum lançado, "The Goo Goo Dolls". Voltando ao começo, quando vocês iniciaram tinham a intenção de viralizarem e serem famosos da forma que são agora ou apenas aconteceu?


Goo Goo Dolls

Nós pensamos que lotar casas de show era uma conquista incrível quando tínhamos 20 anos de idade. Apenas seguimos colecionando pequenas vitórias a medida que as coisas avançavam e as coisas cresceram organicamente a partir daí.




Blog Música Boa

Quando escreveu "Chaos in Bloom", você teve algum ídolo pessoal que inspirou o processo ou misturou estilos diferentes no álbum?


Goo Goo Dolls

Eu definitivamente misturei tudo o que eu havia digerido de livros, filmes, TV e conversas.


Blog Música Boa

Quais suas expectativas para a turnê do novo álbum?


Goo Goo Dolls

Vocês estão empolgados pelo que está por vir? Eu estou ansioso para me conectar com nosso público. O público é o que nos mantem.


Blog Música Boa

Com o visível retorno do lifestyle grunge e punk rock você sente vontade de adicionar algo como "Superstar Car Wash" nas suas futuras composições?


Goo Goo Dolls

Planejo escrever e tocar o que vier naturalmente pra mim.



Blog Música Boa

Após a primeira e única vez que vocês tocaram no Brasil, abrindo o show do Bon Jovi, no Rock in Rio 2019, vocês pensam em tocar em solo brasileiro novamente? Há algum plano pra isso?


Goo Goo Dolls

Estamos trabalhando duro para retornar ao Brasil. Nós amamos muito quando estivemos aí e as pessoas foram incríveis com a gente. Muito calorosos.


bottom of page