top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Gilberto Gil ganha homenagem de Delia Fischer e Ricardo Bacelar

A canção “A Paz” (João Donato/Gilberto Gil) foi a escolhida para ser o single que antecede a chegada do álbum que reúne Delia Fischer e Ricardo Bacelar em torno da obra do músico e compositor baiano Gilberto Gil. O single chega às plataformas de streaming dia 18 de novembro, pelo selo Jasmin Music.



“Nos pareceu interessante fazer um recorte da obra genial e tão extensa do Gil, por isso pensamos em falar de espiritualidade. Todas as canções, de uma forma ou de outra, se relacionam ao tema”, pontua Delia Fischer. A partir daí, os dois definiram o repertório formado por clássicos como “Andar com fé”, “Se eu quiser falar com Deus”, “Aqui e agora” e “Oriente”, entre outros. “Delia e eu gravamos vozes e piano ao vivo, para capturar a emoção e o clima intimista do projeto. ‘A Paz’ não só sintetiza a espiritualidade das letras do Gil, como o sentimento de todos nós, nesse momento. Paz é tudo o que o mundo precisa”, define Ricardo Bacelar.


Com o título de Andar com Gil, o álbum, previsto para 27 de janeiro de 2023, foi produzido a quatro mãos e gravado no Jasmim Studio, em Fortaleza, em Dolby Atmos. O projeto acústico destaca o piano e as vozes de Delia e Ricardo, que já haviam lançado um single juntos, em 2020. "Conheci Ricardo quando estava iniciando na carreira solo. Nos últimos tempos, a música, sempre transformadora, me colocou muito mais como cantora/compositora, além de pianista e arranjadora: Ricardo também está seguindo esse caminho, o que nos aproximou ainda mais", conta Delia. Bacelar complementa: “Passamos anos matutando como seria gravar um disco juntos. Resolvemos fazer esta homenagem ao Gil, que completou 80 anos, porque ambos gostamos muito de sua obra. Além da influência de Gil como artista atuante e engajado que é”, finaliza o músico e compositor cearense.


Delia Fischer é compositora, cantora, pianista, produtora e arranjadora. Além da carreira solo, atuou como diretora musical de musicais premiados, como ‘Elis - A Musical”, ‘Milton Nascimento – Nada Será Como Antes’, entre outros. Duas vezes indicada ao Grammy Latino, Delia lançou em 2021 o aplaudido álbum “Hoje”. Ricardo Bacelar é compositor, multi-instrumentista e produtor. Em sua carreira solo já figurou nas paradas de jazz dos EUA. Integrante do grupo Hanoi Hanoi por 11 anos, Bacelar acaba de criar o selo Jasmin Music, por onde lançou recentemente o álbum “Congênito”.

bottom of page