• Guilherme Moro

Gavin James lança o álbum The Sweetest Part

Com uma carreira que já lhe rendeu 1,8 bilhões de streams no Spotify, 1 disco de Diamante e 45 discos Platinum & Ouro em todo o mundo, um álbum número 1 na Irlanda, uma turnê mundial esgotada e shows ao vivo com Sam Smith, Ed Sheeran, Niall Horan e James Blunt, Gavin James está pronto para lançar seu terceiro álbum de estúdio 'The Sweetest Part'.


Explorando os altos e baixos do amor e dos relacionamentos, Gavin James escreveu e produziu em toda a sua extensão com alguns dos mais conceituados músicos da música pop, incluindo o single principal "Novocaine", que foi co-escrito por Ryan Tedder, vocalista principal da OneRepublic, e compositor e produtor de canções para artistas como Adele, Beyoncé, Miley Cyrus, Lady Gaga, Ariana Grande. Gavin também trabalhou no álbum com o compositor Mark Ralph (Years & Years, Clean Bandit, Jax Jones), Fiona Bevan, que co-escreveu o sucesso número 1 do One Direction 'Little Things', com Ed Sheeran, Patrick Pyke Salmy e o multi-Platinum premiado Richard Muñoz (Zoe Wees), Ollie Green (Freya Ridings, Lewis Capaldi) e Jimbo Barry (The Script). Com isto, fica claro que o novo álbum tem todas as credenciais para igualar o sucesso anterior de Gavin, que ganhou notoriedade para shows em arena e dois álbuns multi-platina. Os singles anteriores do álbum já alcançaram mais de 20 milhões de streamings e incluem 'Circles', 'Greatest Hits' (que passou semanas no Top 5 do rádio na Irlanda e Top 5 na Suíça),

bem como a faixa título que foi escrito e produzido por Gavin e o guitarrista Kodaline Mark

Prendergast, "The Sweetest Part" que possui vibe mais calma.

Gavin deu o pontapé inicial em 2022 com uma turnê pela UK Arena com James Blunt, e embarcou em sua turnê na Irlanda e num verão cheio de datas de festivais por toda a Europa. Agora com um álbum em mãos, Gavin estará viajando pela Irlanda para sessões de assinatura de seu novo álbum na Golden Discs, antes de anunciar as datas da turnê global, que já inclui o Amsterdamse Bostheater no dia 22 de setembro. Gavin não é um estranho no circuito ao vivo, tendo uma turnê mundial esgotada que começou em 2019 e terminou com um show na 3Arena Dublin, um dos últimos shows na Irlanda antes do encerramento. Desde então, ele lançou seu álbum número 1 na Irlanda e o EP 'Boxes'. Nascido em Dublin, Gavin James percorreu um longo caminho desde seus primeiros dias de trabalho na Grafton Street. Sua turnê internacional resultou em 250.000 vendas de ingressos para seus shows em todo o mundo, incluindo duas noites na 3Arena, com capacidade para 13.000 espectadores em Dublin. O terceiro álbum de estúdio de Gavin "The Sweetest Part" estará disponível fisicamente e em DSPs a partir do dia 22 de julho, encomende aqui.