• Guilherme Moro

Gavin James lança "Circles"

O cantor e compositor irlandês Gavin James, cuja habilidade musical foi a chave para desbloquear 1,5 bilhão de streams, 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 32 discos de platina e ouro em todo o mundo, começa 2022 embarcando em uma turnê pelo Reino Unido comJames Blunt, e anunciando seu terceiro álbum de estúdio, com o qual ele lança o novo single 'Circles'.


Crédito: Ryan Jafarzadeh

Produzido por Patrick Pyke Salmy e o premiado multi-platina Richard Muñoz (Zoe Wees) com produção adicional de Ollie Green (Freya Ridings, Lewis Capaldi), e escrito com Jimbo Barry (The Script), o novo single 'Circles' tem todas as credenciais para igualar com o sucesso anterior de Gavin, que lhe rendeu notoriedade em nível de arena.


Gavin comenta sobre seu novo single: “Escrevi Circles baseado em um relacionamento unilateral agonizante, um jogo com a outra pessoa. ‘Se você vai puxar as cobertas para cima de mim’ meio que resume como uma pessoa pode ser enganada e ter seu coração partido escolhendo não acreditar que algo ruim está acontecendo.”


Os singles anteriores 'Greatest Hits' (agora Top 5 nas rádios da Irlanda e Top 10 na Suíça) e'Sober' se tornaram marcas na BBC Radio 2com ambos se fixando nas playlists A & B. O último manteve um período consistente de 8 semanas em transmissão e o primeiro ofereceu a Gavin um convite para realizar uma sessão ao vivo no Maida Vale durante o show de Will Young, que então exclamou “você é um cantor surpreendente! Isso foi inesquecível!”


Após sua turnê no Reino Unido com James Blunt, que começa em 3 de fevereiro de 2022,Gavin James está pronto para embarcar em sua turnê irlandesa, juntamente com uma data muito especial no Lafayette, em Londres, para coincidir com o lançamento de seu álbum. Ele não é estranho ao circuito ao vivo, tendo feito shows com Niall Horan, Ed Sheeran e Sam Smith, bem como sua própria turnê mundial esgotada que começou em 2019 e terminou com um show esgotado na 3Arena em Dublin, um dos últimos shows na Irlanda antes do lockdown. Desde então, ele lançou seu álbum irlandês número 1 e o EP 'Boxes'.

Dubliner, Gavin James percorreu um longo caminho desde seus primeiros dias tocando naGrafton Street. Sua turnê internacional resultou em 250.000 vendas de ingressos para seus principais shows em todo o mundo, incluindo duas noites na 3Arena de Dublin, com capacidade para 13.000 pessoas.