• Guilherme Moro

Gaúcho Olnei Teixeira celebra o coração apaixonado com sanfona e xote

Em clima de festa e paixão, o gaúcho Olnei Teixeira chega ao seu terceiro single, “Coração Apaixonado”. A música é um xote e que muito aproxima o cantor e compositor sulista ao cancioneiro popular do nordeste. A letra, por sua vez, tem na leveza e em bons sentimentos suas principais características.


Inspirada nos primeiros momentos de romance com sua atual esposa, a música usa o coração como metáfora elementar. “Tive a ideia é falar de amor, paixão de maneira leve, destacando o coração esse órgão que bombeia o sangue, vida e o seu comportamento diante das emoções que possamos vir a sentir, muitas vezes acelerando o seu pulsar.”, explica Olnei.



Produzida pelo conterrâneo Calil Souza, a canção tem a sanfona como protagonista, o que a torna propícia às pistas de dança. Esse conceito de arranjos e sonoridades é, até o momento, o mais festivo de Olnei, se aproximando apenas de “Pode Ser Que Dá”, terceira faixa do EP de estreia.


O EP mencionado, "Ali Reina a Confiança", foi lançado em 2018, abrindo caminho para a tão sonhada carreira profissional de Olnei, artista nascido em Palmeira das Missões, e atualmente residente em São Leopoldo, ambas cidades do Rio Grande do Sul.


O gaúcho tem influencias distintas, indo de Renato Teixeira, Almir Sater, Alceu Valença a Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Elton Saldanha. Essa diversidade pode explicar a autêntica personalidade artística de Olnei, que já tem sete músicas em seu catálogo digital.


“Coração Apaixonado” está disponível em todos os aplicativos de música por streaming.


Sidney Scaravonatti / Divulgação