• Guilherme Moro

Fusage lança o tão aguardado disco "Outburst Desert"

Formada em 2016, com um álbum de estreia Age of Fuzz no ano seguinte e turnês pelo Sul/Sudeste do país, atualmente a Fusage está divulgando o lançamento do seu segundo álbum Outburst Desert, produzido por Rodrigo Sanches (Miranda, Cansei de Ser Sexy, Franz Ferdinand, Iggy Pop) e gravado no estúdio Rootsans (São Paulo/SP).


Após a entrada para o casting do selo Bananada (do renomado festival goiano) em 2021 a banda lançou 2 singles, “Fearless Soul” e “Cerberus”, e ainda participou do Bananada BR, apresentando 4 faixas do novo disco gravadas ao vivo, o que serviu de amostra do que esperar da nova sonoridade.



O Outburst Desert acaba de ser lançado via selo Bananada com distribuição da Altafonte. O disco conta com 12 faixas inéditas, incluindo os dois singles já lançados.


Pode-se dizer que o disco todo começa e termina em clima de renovação. Em uma espécie de diáspora sonora, a banda entra em sintonia com a experiência descomunal e toda inventividade de Rodrigo Sanches que traz principalmente novas formas de liberdade criativa e convida os músicos a atingirem o próximo nível.


Desde a cozinha onde a mensagem se faz mais clara, concisa e objetiva, passando pelas camadas congruentes de riffs e timbres tonificados por Jean Cedemachi (o mais novo membro) até a abordagem estética das vozes que entoam em coros letras de posicionamento político e questionamentos da existência humana (com participação de João Lemos – Molho Negro). O peso permanece, mas amadureceu.


Novos horizontes se abriram para a concepção dessa obra e, faixa a faixa, fica escancarada a afirmação mais ambiciosa do quarteto; de que existe um imenso deserto com novas formas, texturas e sabores a ser vivenciado.