top of page

Formandos em psicologia fazem formatura antecipada na arquibancada do Barretão

  • Foto do escritor: Guilherme Moro
    Guilherme Moro
  • 28 de ago.
  • 2 min de leitura

Em vez do baile de formatura, quatro amigos formandos em psicologia de Campo Grande (MS) decidiu que o cenário perfeito para celebrar a conquista do diploma seria outro: as arquibancadas da Festa do Peão de Barretos, um dos maiores palcos da música sertaneja no Brasil.


Fernanda Deluqui, Renato Corrêa, Maicon Lisboa e Roseli de Paula levaram a festa de formatura para dentro do Barretão, no dia 21 de agosto, e transformaram o sonho em realidade: unir a paixão pelo sertanejo ao fim de um ciclo de cinco anos de estudos.


“Temos um grupo de quatro colegas bem unidos na sala. Como não conseguimos organizar uma festa de formatura convencional, decidimos fazer algo que tivesse a nossa cara e que unisse o que mais gostamos. O sertanejo sempre esteve presente nas nossas confraternizações, principalmente Bruno & Marrone. Então pensamos: por que não celebrar em Barretos? Era o cenário perfeito para viver esse momento juntos”, contou Deluqui ao Música Boa.

Fernanda Deluqui, de Beca, nas arquibancadas de Barratos | Foto: Divulgação / Redes Sociais
Fernanda Deluqui, de Beca, nas arquibancadas de Barratos | Foto: Divulgação / Redes Sociais

Para que o clima de formatura não faltasse, os amigos alugaram uma beca em Barretos e revezaram a roupa entre eles durante os shows. O resultado: fotos improvisadas, aplausos espontâneos e a energia da arena lotada.


“Foi simplesmente incrível, muito além do que imaginávamos. Conseguimos alugar uma beca na própria cidade e revezamos entre nós quatro durante o show. Por isso não tem foto de todo mundo junto usando a beca (risos) Mas valeu muito! A energia do público, a música, a sensação de estar vivendo algo único… foi surreal”, lembra a formanda.



A trilha sonora da graduação

A escolha do local não foi ao acaso. O sertanejo sempre acompanhou o grupo de amigos durante os anos de faculdade. Para eles, assistir justamente a Bruno & Marrone e Zé Neto & Cristiano na primeira ida a Barretos transformou a noite em algo simbólico.


“Aqui na nossa cidade o sertanejo é muito forte, então ouvimos desde pequenos. Para nós quatro, Bruno & Marrone e Zé Neto & Cristiano sempre estiveram presentes nas festas. E foi perfeito, porque conseguimos assistir justamente aos shows deles. E mais: era a nossa primeira vez em Barretos, então teve um gostinho ainda mais especial”, contou

Reconhecimento da plateia

Além da música, o público também fez parte da celebração. Muitos que estavam ao redor se uniram ao grupo para parabenizar e registrar o momento.


“Foi incrível! Recebemos muitos parabéns, felicitações pelo curso e até ajuda para tirar as fotos. As pessoas acharam diferente e criativo comemorar a formatura de psicologia em Barretos e entraram na vibe com a gente”, concluiu.


Encerrando uma trajetória marcada por desafios acadêmicos, financeiros e pessoais, ela define em uma única palavra o que significou se formar nas arquibancadas do maior evento sertanejo do país: realização.


“Realização de concluir o curso, de viver um show que sempre quisemos, de compartilhar tudo isso com amigos tão importantes. Foi só alegria e união, e ainda conseguimos passar essa motivação para outras pessoas que agora querem comemorar desse jeito também”, finalizou.

 
 
Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page