top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Foo fighters lança "The Teacher", quarto single do album "But Here We Are"

Foo Fighters apresenta “The Teacher”, a épica nova faixa, com 10 minutos de duração, do 11° álbum da banda, “But Here We Are”, que será lançado nesta sexta (02), via Roswell Records/RCA Records.


“The Teacher” complementa o grito inicial de “Rescued”, a canção punk/pop “Under You” e a serena “Show Me How”, com uma ousada e nova dimensão da identidade sonora do Foo Fighters. A música mais longa que a banda já gravou e, sem dúvida, os 10 minutos mais curtos da história do rock, “The Teacher” é construída a partir de um Dave Grohl discreto, sons de guitarra e refrões sentimentais em meio a uma série de picos e vales, antes de dizer adeus em uma explosão de sobrecarga de áudio. Um rock épico, no sentido mais verdadeiro da palavra, “The Teacher” é diferente de tudo que a banda já fez, mas instantaneamente identificável como Foo Fighters.



Em outro território até então inexplorado pelo Foo Fighters, “The Teacher” trilha um vídeo dirigido por Tony Oursler. Conhecido desde o final dos anos 1970 por seu trabalho, que abrange vídeo, escultura, instalações, performance e pintura, Oursler chamou a atenção do Foo Fighters pelo seu trabalho com David Bowie, especificamente no vídeo de janeiro de 2023, do single “Where Are We Now?”. O resultado da colaboração é um conjunto, lindo e desorientado, de arranjos, imagens emotivas e não lineares, que transcendem os limites do tempo e do espaço ao contar a enigmática história de "The Teacher". Se “The Teacher” é o Foo Fighters como você nunca ouviu, a interpretação visual de Oursler é, certamente, Foo Fighters como eles nunca tinham visto antes.

bottom of page