top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Final de semana tem shows gratuitos do 14 Bis na CAIXA Cultural São Paulo

Começa movimentada a agenda 2024 da banda 14 Bis, atração em comemoração aos 163 anos da CAIXA e dos 470 anos da maior capital brasileira. “14 Bis Acústico ao vivo” será apresentado em quatro sessões gratuitas no teatro da CAIXA Cultural São Paulo, de 12 a 14 de janeiro.

Ao todo serão quatro apresentações e a primeira delas acontecerá na sexta-feira (12/01), às 19h. No sábado (13) os shows serão realizados em dois horários, às 15h e às 17h. O encerramento no domingo (14), às 17h contará show seguido de um bate-papo de 60 minutos da banda com o público presente, ambos com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais - Libras.


"Começar 2024 com o '14 Bis Acústico' em tripla apresentação na capital paulista para celebrar dois marcos de janeiro – tanto o aniversário da cidade que sempre nos acolhe com carinho quanto de uma instituição que apoia a cultura no Brasil – é ter a certeza de que o ano chega a nós com muita energia boa", fala Sérgio Magrão, um dos integrantes da banda.


História da arte e capítulos históricos do nosso País farão da ocasião um acontecimento especial. De um lado, conhecida por mesclar o rock progressivo com notas poéticas da MPB, a banda que ganhou o título de “Patrimônio da música mineira” levará ao palco a turnê composta por músicas de seus quatro primeiros trabalhos, ainda em vinil: 14 Bis, 14 Bis II, Espelhos das Águas e Além Paraíso. 


De outro, temos a instituição criada sob a assinatura de Dom Pedro II que desde 12 de janeiro de 1989 ganhou um dos principais pontos de cultura da cidade de São Paulo, localizado na Praça da Sé, 111. O endereço pertenceu à antiga sede regional do banco que fora inaugurada pelo então presidente Getúlio Vargas em 1939. Além da agenda cultural, o edifício em art déco é uma atração à parte aos visitantes.


Com a formação original de 1979, o 14 Bis segue a trajetória com músicas que têm deixado marcas nas mais de quatro décadas de estrada. Cláudio Venturini (guitarra e voz), Magrão (baixo e voz), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria) encontraram a fórmula do sucesso ao encontrar um ritmo melódico peculiar que abrange temas cada vez mais atuais e ao mesmo tempo falam do coração, de sustentabilidade, do clima, do meio ambiente e do planeta.


Gratuitos, os ingressos estarão à disposição do público uma hora antes de cada show, sem lugar marcado e limitados ao máximo de um par por pessoa.


Agenda 14 Bis na CAIXA Cultural São Paulo - Gratuitos

12/01 (sexta-feira), às 19h

13/01 (sábado), às 15h e às 17h

14/01 (domingo), às 17h - show + bate-papo, ambos com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais - Libras.

bottom of page