• Guilherme Moro

Filtr Brasil, da Sony Music Brasil, anuncia parceria com REP Festival

A plataforma de entretenimento Filtr Brasil, da Sony Music Brasil, anuncia parceria com o REP Festival, agendado para 11 e 12 de fevereiro de 2023. Seguindo modelo semelhante ao feito para o palco Supernova, no Rock in Rio, agora o Filtr assina o palco Experimenta, um dos três palcos do festival, que terá seu line up 100% dedicado ao gênero musical e suas derivações e apresentará novos talentos de diferentes estados.



“O Filtr Brasil segue em sua missão de facilitar o acesso a conteúdos relevantes para um público cada vez mais exigente e a parceria com o Rep Festival, o maior festival de rap do Brasil, é um movimento natural de uma plataforma cujo DNA é conectar as pessoas ao melhor que a música e o entretenimento podem oferecer. Trabalhar próximo à cena do rap espelha a legitimidade do Filtr, estamos presentes, atuantes e misturados onde as coisas acontecem”, conta Wilson Lannes, General Manager da Sony Music Brasil.

Com nomes já confirmados estão artistas que arrastam multidões em turnês e quebram recordes de audiência nas plataformas de streaming, como Matuê, Filipe Ret, L7nnon, MC Poze do Rodo, Orochi entre outros. Se nas redes sociais, o REP Festival atingiu mais de 200 mil seguidores, para este ano a expectativa da organização é ainda mais ousada, especialmente ao assumir a parceria com o Filtr Brasil.



O REP Festival logo em sua primeira edição, em 2019, focou toda força ao se posicionar como o único festival do Brasil com o line 100% focado em artistas de rap e suas vertentes (Trap, Hip Hop, Funk, entre outros). E, a cada edição supera os números. Em 2022, por exemplo, o evento recebeu o dobro do número de público presente com 70 mil pessoas presentes no Parque dos Atletas. Para 2023, os organizadores garantem, que será o maior line-up da história do rap brasileiro, com dois dias, pela primeira vez, de programação.

“É muito gratificante ver como o gênero do Rap vem dominando e ditando o comportamento do público jovem. E vem acontecendo desde a favela e áreas mais humildes, até bairros nobres. E chegar nessa 4ª edição do Rep Festival em 2023, estabelecendo um grande acordo como esse, com uma das maiores gravadoras do mundo, só nos dá certeza de que estamos no caminho certo e que levaremos nosso Rap pro mundo. Esperem muitas novidades nessa parceria e no processo de expansão do Rep”, comemora Fabricio Stofel, fundador e CEO do Rep Festival.