top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Filme sobre Jair Rodrigues ganha novo trailer

O documentário “Jair Rodrigues: Deixa Que Digam”, distribuído pela Elo Studios, acaba de ganhar uma nova versão de trailer com imagens inéditas selecionadas pelo diretor Rubens Rewald.

O vídeo apresenta trechos de Zuza Homem de Mello cantando “Disparada”, de Geraldo Vandré e Theo de Barros, interpretada de forma icônica por Jair Rodrigues; assim como Elis Regina e Jair, lado a lado, na apresentação do programa “O Fino da Bossa”, um dos maiores programas musicais da TV brasileira.

O filme, que estreia dia 27 de abril nos cinemas, é produzido pela Confeitaria de Cinema e traz imagens de arquivo e entrevistas com personalidades como Rappin' Hood, Roberta Miranda, Hermeto Pascoal, Salloma Salomão, Raul Gil, Bruno Baronetti, Moisés da Rocha, Armando Pittigliani, Mister Sam, Simoninha, Solano Ribeiro, Carlinhos Creck, Paulinho Dafilin, Marcelo Maita, Giba Favery, assim como Theo de Barros e Zuza Homem de Mello - ambos, em um de seus últimos registros em vida. Os filhos do cantor, Luciana Mello e Jair Oliveira, seu cunhado Pedro Mello, seu irmão Jairo Rodrigues e sua esposa, Claudine Rodrigues, também compartilham lembranças vividas ao seu lado.



À convite do diretor, Jairzinho interpreta seu pai em diversas passagens importantes e reflexivas do documentário.

O filme foi exibido no festival É Tudo Verdade, em 2020, e venceu na categoria de Melhor Filme pelo Voto do Público na Mostra XIII Brazilian Film Festival, de Chicago, em 2022.

Acessibilidade nas telas de cinema

A Elo Studios, em parceria com a Mobi LOAD, irá disponibilizar acessibilidade para o filme “Jair Rodrigues: Deixa Que Digam”.

Para isso, o público precisa baixar o app da Mobi LOAD, de forma gratuita em seu celular pela Play Store ou Apple Store, escolher qual acessibilidade deseja e, assim que o filme se iniciar na sala de cinema, sincronizar seguindo as instruções do aplicativo.

Entre as opções estão legenda, audiodescrição e libras, garantindo que todos possam ter a experiência de acompanhar o filme em tempo real.

Comments


bottom of page