top of page
  • Guilherme Moro

Festival Universo Spanta 2023 abre venda de ingressos no dia 4 de agosto com grandes atrações

O Universo Spanta, maior festival de brasilidades do País, vai agitar o verão carioca durante todo o mês de janeiro com muita energia, um público apaixonado e encontros inesquecíveis. Serão três palcos em uma área de mais de 60 mil metros quadrados às margens da Baía de Guanabara, na Marina da Glória. Além do line-up estrelado de 2022, que confirmou presença na edição de 2023, estão entre os novos nomes que subirão aos palcos: Thiaguinho, Emicida, Rael, Lagum, Cynthia Luz, Jão, entre outros. As vendas dos ingressos começam no dia 4 de agosto, às 20h.


A programação diversificada tem a proposta de atender ao gosto dos mais variados públicos. Às sextas, os shows serão dedicados à cena musical jovem, com nomes como Gloria Groove, Marina Sena, L7nnon, Gilsons, Matuê, Planet Hemp, Djonga e BaianaSystem. A programação de sábado segue a tradição do Universo Spanta com um grande mosaico cultural, reunindo atrações como Ivete Sangalo, Melim, Jorge e Mateus, Luedji Luna, Ferrugem e Gal Costa.

Com curadoria musical diversificada e uma programação ampla, o festival celebra a pluralidade cultural brasileira. “Nosso desejo é integrar as mais diversas manifestações musicais do país a um cenário paradisíaco, onde o grande protagonista é o público. Estamos ávidos para apresentar ao Rio e ao Brasil um Universo potente, diverso, inclusivo e sustentável", afirma Diogo Castelão, criador do Universo Spanta.

Como programado em 2022, quando o festival precisou ser adiado por conta do aumento de casos de Covid-19, a noite de abertura, em 5 de janeiro, quinta-feira, mantém a homenagem aos profissionais de saúde previamente cadastrados, que terão entrada gratuita.



Serviço

Universo Spanta

Local: Marina da Glória -- Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro

Ingressos e valores aqui

Vendas de ingressos abertas a partir do dia 4 de agosto, às 20h.

Dia 6 de janeiro -- Sexta-feira

Duda Beat, Gilsons, Marina Sena, Chico Chico, Bloco 442, Lamparina, Maracutaia Sonora, Glitterada, Bruna Strait, Marcelinho da Lua, Minha Luz é de Led, Yasmin Vilhena.

Dia 7 de janeiro -- Sábado

Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Ferrugem, Maiara e Maraisa, Melim part. Ana Gabriela e OutroEu, Vitão, Eu Amo Baile Funk, Luan Otten part. Elana Dara e Mariana Nolasco, Orquestra Voadora, São Clemente, Roda do Spanta.

Dia 13 de janeiro -- Sexta-feira

Emicida; Planet Hemp; BaianaSystem; Rael; Francisco, El Hombre; Feijão; Rapha Lima; Tamy; Bahruth; Saddam.

Dia 14 de janeiro -- Sábado

Thiaguinho, Luísa Sonza, Os Paralamas do Sucesso, Zé Neto e Cristiano, Gal Costa, Luedji Luna, Papatinho, Lagum, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, Jongo da Serrinha, Fogo e Paixão, Roda do Spanta.

Dia 20 de janeiro -- Sexta-feira

L7nnon, Matuê, Djonga, Cynthia Luz, Black Alien, Mano Brown, BK’, Cix, Bruno X, Luísa Viscardi, Nepal, Tamenpi, Heavy Baile & MC Tchelinho.

Dia 21 de janeiro -- Sábado

Ludmilla, Jorge e Mateus, Alok, Menos é Mais, Mumuzinho, Delacruz, Rivkah part. Zeeba e Roberta Campos, DJ Marlboro, Dendê, Grupo Arruda, Céu na Terra, Roda do Spanta.

Dia 27 de janeiro -- Sexta-feira

Pabllo Vittar, Gloria Groove, Pocah, Majur, New Kids on The Bloco, Sereias da Guanabara, Batekoo, Bloconcé, V de Viadão, Ubunto, Yasmin Vilhena.

Dia 28 de janeiro -- Sábado

Claudia Leitte, Alcione, Fábio Jr, Dilsinho, Céu, Daparte part. Samuel Rosa, FP do Trem Bala, Vou Zuar, Nem do Samba e Banda Família Tia Doca, Roda do Spanta.

bottom of page