top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Festival Maxilar, criado por selo de Gabriel Thomaz, acontece neste sábado (1) em São Paulo

Neste sábado (1), a partir das 18h, na Associação Cultural Cecília, em São Paulo, ocorre a segunda edição Maxilar Festival, evento musical que reúne artistas do selo Maxilar Records, fundado em 2021 por Gabriel Thomaz (Autoramas e ex-Little Quail) e Henrique Roncoletta (CEO da Marã Música).



O festival reúne o duo Lumee/Prismo, a banda Lucifer Kabra, a cantora e compositora Christine Valença e o grupo Fogo 51. Todos eles compõem o casting do selo Maxilar Records.


"A curadoria da Maxilar Records está cada vez mais ampla, no sentido cultural dos artistas. Temos grupos que transitam do hardcore ao jazz. O nosso plano inicial era ter artistas pops, no sentido mais clássico, misturado com uma veia alternativa. Com o tempo fomos nos adaptando e hoje o que bater em nossos ouvidos e gostarmos, estamos dentro", diz o co-fundador, Gabriel Thomaz.


Persie e Christine Valença, duas das atrações do Maxilar Festival

O Maxilar Festival não apenas oferece uma plataforma para os artistas do selo se apresentarem, mas também é uma oportunidade para, através da celebração musical, promover a conexão entre artistas e fãs, proporcionando uma experiência enriquecedora e intimista.


"Estamos buscando manter uma periodicidade do festival. É a nossa segunda edição e ano que vem tem mais. Vamos fazer o evento numa casa bem legal em São Paulo. Vai ser um esétáculo grandioso e com muitos talentos", revela o vocalista.


Gabriel Thomaz é um dos artistas independentes mais notáveis do Brasil. São muitos os projetos em que o músico esteve envolvido em prol do fomento da cena e da cultura musical do país.


Em meio a tantos festivais grandiosos e com line-ups que contam com artistas gigantes nacionalmente e internacionalmente, o Maxilar Festival surge como uma opção de entretenimento cultural. Um verdadeiro prato cheio para os pesquisadores e curiosos musicais.


"A maior dificuldade de criar um festival 100% independente é o apoio e a grana. Estamos vivendo uma época de grandes festivais, mas também de festivais de porte menor, como o Maxilar. Acho que isso cabe muito em uma cidade como São Paulo, que tem muita diversidade", afirma.


Gabriel Thomaz durante apresentação ao vivo (Foto: Marcelo Giagrande)

Atualmente, Gabriel Thomaz excursiona com o show Multi-homem e já realizou 70 apresentações por todo o Brasil. Também se prepara para lançar um novo disco e segue se apresentando com o Autoramas.


Serviço Maxilar Festival

Artistas: Persie, Lumee//Prismo, Lucifer Kabra, Christine Valença e Fogo 51

Associacão Cultural Cecília (Rua Vitorino Carmilo, 449, Santa Cecília, SP) às 18h, 1 de julho, Ingressos a R$ 30 na apenas na porta.




Comments


bottom of page