top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Festival Forró da Lua Cheia movimenta economia de Altinópolis e região

Prestes a realizar sua 31ª edição, o Festival Forró da Lua Cheia não é só celebrado por sua multiculturalidade. Com mais de mil shows realizados nas últimas três décadas, o evento é muito aguardado pela região por movimentar ativamente a economia de Altinópolis. Segundo os organizadores, a estimativa é um giro de aproximadamente R$ 5 milhões - só de material de construção são mais de R$ 300 mil localmente, além dos 2 mil empregos diretos e indiretos, esgotamento de vagas nos hotéis, maior abastecimento nos mercados e uso de combustíveis para os carros que viajam.



Em 2000, na 10º edição, Zé Ramalho foi atração principal e tamanho alcance esgotou os mantimentos dos estabelecimentos da região toda. Foi a partir desta edição que ganhamos proporção e reconhecimento nacional”, comenta Mikhael Nakad, organizador do evento


Além da economia, o festival é conhecido por ser frequentado por artistas diversos que ou já tocaram no evento em outros anos ou compõe o line-up atual da programação. Entre 10 e 15% do público é formado deste círculo citado.

Edição de 2023

Com seis palcos, cerca de 100 atrações musicais, 350 oficinas formativas e vivências multiculturais, o Festival Forró da Lua Cheia, que acontece entre os dias 8 e 11 de junho deste ano, já anunciou grandes e diversificados nomes da música brasileira para subir nos palcos localizados no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis, interior de São Paulo.


A diversidade de Ney Matogrosso, o pop de Marina Sena, o axé de Daniela Mercury, o mais brasileiro dos reggaes do Natiruts, o lendário rap de Black Alien, a ciranda de Lia de Itamaracá e o blues de Luedji Luna estão entre os destaques do festival em 2023. Do norte ao sul do país, o line-up contempla toda a miscigenação e diversidade cultural que o Brasil oferece: Mestrinho & Elba Ramalho, Marcelo Falcão, 14 Bis, Academia da Berlinda, Leci Brandão, Larissa Luz, Lamparina, Curumin convida Anelis Assumpção e Saulo Duarte, Siba, Marina Peralta, Foli Griô Orquestra, Pé de Cerrado, Seu Estrelo e Fuá de Terreiro, Trio Dona Zefa, Thais Nogueira, estão entre os anunciados. Direto dos Estados Unidos, Alabama Mike & The Simi Brothers apresenta seu inovador blues e marca presença como principal atração internacional.

Para fechar o line-up musical, os organizadores e produtores do evento realizam uma curadoria nacional que contempla bandas e artistas dos quatro cantos do país e, neste ano, o evento propõe ao menos 50% de elenco feminino e 50% masculino. line-up por dia:

Comments


bottom of page