top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Festival Ecoando realiza primeira edição com mais de 10 novos artistas no Parque Garota de Ipanema,

Música, arte, sustentabilidade e lifestyle. Essas são as premissas do “Festival Ecoando”, movimento que prepara para levar ao público seu primeiro grande evento, nos dias 15 e 16 de outubro, no Parque Garota de Ipanema.



Com proposta inclusiva, integrativa e democrática, o festival chega para dar espaço a novos artistas e novos olhares da cena musical de uma forma única, em um palco emblemático da música brasileira com um line-up diversificado de artistas que vêm emergindo no cenário nacional. Entre os nomes selecionados para a edição de estreia estão: Luthuly, Feyjão, Tibi, Ternário (Izrra, Amanda Coronha e Lary), Adora, Guga Sabatiê, Julia Jóia, Becca, Cammie, Gui Valença, Mariana Mug, Leandro Léo, Analu, Liza Lou, Patrick Vieira, DJ Ramone, Dj Nicko, Dj Marisa D’Amato e mais um Headliner surpresa no segundo dia de evento. Além disso, apresentando essa primeira edição estarão Louise Heine, Giordanna Forte e Rafa Oliveira.


Trazendo para a realidade a proposta de ser uma experiência de entretenimento com propósito, o “Festival Ecoando” contará com uma área de projetos sustentáveis (onde serão ofertados produtos, serviços e presença de institutos), uma área de Gastronomia e Bar, espaços Instagramáveis e uma Área de Triagem e Reciclagem do Resíduo. Na programação, o público poderá desfrutar também de um treino funcional promovido pela Baby Brasa Sports.


"O festival é um novo e grande passo dessa ideia de gerar arte, e tudo que ela provoca. Artistas incríveis e ideais para um futuro e um presente melhor farão do festival um momento único e uma extensão muito linda de tudo que estamos vivendo, semana após semana, no Ecoando" - afirma Lucca Pougy, um dos nomes a frente do festival.



Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Rio, o “Ecoando Festival” irá realizar ações como a limpeza da praia do Arpoador e do Diabo em Ipanema, e a gestão dos resíduos gerados durante o evento, com previsão de reciclar uma tonelada de lixo com certificação Evento Lixo Zero. O Ecoando também fará a distribuição de mudas de plantas nos dois dias de evento, que simboliza a entrega do replantio que está sendo executado na praça, a fim de compensar o CO2 produzido e conscientizar os participantes.


“Não é apenas sobre música, mas como a música pode deixar uma mensagem positiva e melhorar as pessoas. É sobre como as pessoas podem melhorar o mundo ao nosso redor. Queremos gerar uma experiência de entretenimento com propósito, onde o público fará parte de um evento lixo zero, que também irá compensar todo carbono (CO2) gerado com doações e plantio de mudas, além de um calendário de atividades de limpeza de praia e da praça, treino funcional e exposição de projetos e institutos ligados a esse tema.” - afirma Renzo Simoni, um dos criadores do projeto.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page