• Guilherme Moro

Fábio Jr. marca retorno ao Rio com ingressos esgotados e repertório de clássicos da sua carreira

Com 53 anos de carreira, Fábio Jr. está com sua agenda ativa e repleta de sucessos. No último sábado, dia 05 de novembro, o consagrado pelo público e crítica, que ultrapassa gerações, se apresentou no Vivo Rio, com ingressos esgotados e convidados ilustres, além de um setlist completo, contando com seus maiores sucessos. O show faz parte de sua nova turnê e marca o retorno do artista ao Rio de Janeiro.



O destaque da turnê foi o cenário, revelado através de painéis de LED, colunas e elementos que valorizam a estética de forma simples e sofisticada. O conceito, criativo e versátil, permite que Fábio Jr. utilize a mesma coreografia em todos os seus shows, independente do tamanho, mantendo a dinâmica e beleza do espetáculo com o auxílio da iluminação que permite um resultado visualmente impactante, tornando-se um atrativo à parte e encantando os fãs presentes, sempre muito calorosos.


O repertório contou com canções consagradas pelo público, como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Pai” e “Caça e Caçador”, além de músicas que fazem sucesso na voz de outros cantores, como “Tente Outra Vez”, “Enrosca”, “Dias Melhores” e “Casinha Branca”. Durante a noite, Fábio Jr. também recebeu visitas ilustres em sua passagem pelo Rio, dentre elas: Milhem Cortaz, Gustavo Mendes, Edmilson Filho e Cacau Protásio.


O cantor, que tem mais de 30 trabalhos em sua discografia, continua sendo um dos cantores de maior prestígio no Brasil. No Spotify, o artista tem mais de 700 mil ouvintes mensais – número extremamente expressivo. Seu maior hit de carreira, “Alma Gêmea”, já foi ouvido mais de 13 milhões de vezes na plataforma. Já no seu canal oficial do YouTube, os números corroboram o sucesso do aplicativo de música, com mais de 250 milhões de visualizações em seus clipes. Fábio Jr. é um artista completo com talento reconhecido também como compositor, ator e apresentador.


Nessa turnê,, a banda que acompanha o artista é formada por Amador Longhini no teclado e direção musical, Álvaro Gonçalves na guitarra e violão, Bruno Coppini no baixo, Gustavo Barros na guitarra, Pepa D´Elia na bateria e Aldo Gouveia e Ellis Negress nos vocais.


Créditos: Ricardo Nunes

SOBRE FÁBIO JR.


Cantor, compositor, ator e apresentador, Fábio Jr. é consagrado por todo país por sua versatilidade. Romântico e dono de uma voz singular, o astro possui mais de 30 trabalhos em sua discografia e dá tom a canções que marcam histórias e atravessam gerações.


Considerado um dos principais nomes da música nacional de todos os tempos, Fábio Jr. nasceu em São Paulo e ainda menino começou a dar os primeiros passos da carreira em programas infantis. Na década de 70, arriscou o mercado musical daquela época, no qual cantores brasileiros cantavam em inglês e tinham nomes estrangeiros. Em 1974, lançou um disco e conseguiu emplacar uma de suas músicas. No ano de 1976, começou a trabalhar como ator, dois anos depois sua conhecida música "Pai" foi escolhida tema de abertura de novela. Desde então, Fábio Jr. tem registrado sua marca emplacando vários hits em diversas novelas, a exemplo de “Alma Gêmea” no folhetim homônimo, “Só Você” em Por Amor, “Esqueça – Forget Him” (A Viagem), “Vida” (Top Model), “Fêmea” (Perigosas Peruas), “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” (Explode Coração) e “Enrosca” (Império).


Sucessos ao longo da carreira não faltam! “Senta Aqui”, “Felicidade”, “Caça e Caçador” e “20 e Poucos Anos” são apenas algumas das canções consagradas que fazem parte da trajetória de Fábio Jr. – um artista completo e apaixonado pelo que faz. Com um carisma inigualável e uma carreira brilhante, ele segue encantando e emocionando o público na vida e nos palco com sua musicalidade.