top of page
  • Guilherme Moro

Ex-vocalista do Metallica fará turnê com Noturnall no Brasil

Paul Di'Anno, a lendária voz dos primeiros discos do Iron Maiden, “Killers”, “Made in Japan” e o homônimo “Iron Maiden”, retorna ao Brasil após 8 anos afastado dos palcos, devido a problemas de saúde que por pouco não tiraram sua vida.


Em uma incrível história de superação, após diversas cirurgias, ele está de volta à ativa com força total para celebrar algumas das mais importantes obras da história do Heavy Metal, nas quais teve papel fundamental por sua voz, composições e personalidade única, materializando um dos maiores ressurgimentos da história da música com uma das mais extensas turnês de um artista internacional já realizadas no Brasil, na qual o cantor percorrerá quase todos os estados da federação em pouco menos de dois meses de estrada. Emocionado com seu retorno a este país, que considera como segunda casa, Paul promete um repertório matador, com clássicos de sua fase no Iron Maiden e algumas surpresas.

Acompanhando Paul nesta turnê memorável, estará outro grande nome do Heavy Metal, o Noturnall. A banda liderada pelo vocalista Thiago Bianchi, que também compartilha de uma história de superação, excursiona em suporte ao lançamento de seu tão aguardado quarto álbum de estúdio, intitulado “Cosmic Redemption”, contando com a participação de seu clássico guitarrista Léo Mancini como convidado especial. Junto com Léo, seu baterista Henrique Pucci e seu baixista Saulo Xakol também farão parte da banda que executará as músicas do show de Paul Di’anno.

Dentre os grandes feitos do Noturnall estão: 3 participações no Rock in Rio, ser uma das únicas bandas do mundo a ter no palco uma bateria que gira 360º ficando totalmente de ponta-cabeça, turnês pelo mundo todo junto com bandas como Disturbed, Sons of Apollo, Adrenaline Mob, Sepultura, Angra, entre outras, ser a primeira banda brasileira a gravar um DVD na Rússia, ter participações especiais de lendas do Heavy Metal mundial, como Michael Kiske (Helloween), Mike Portnoy (ex-Dream Theater), James LaBrie (Dream Theater), Russell Allen (Symphony X), Edu Falaschi (ex-Angra), entre outros.




O conjunto promete aos fãs um espetáculo inesquecível, introduzindo em seu repertório músicas energéticas do novo álbum, como a veloz e impressionante “Reset the Game”, que deu nome à sua última tour, o clássico do Rock Nacional “O Tempo Não Para”, gravado com participação especial da lenda da MPB, Ney Matogrosso, e a promessa de novo hit “Try Harder”, cujo fascinante clipe foi gravado na Favela da Rocinha, além dos grandes clássicos de sua carreira.

A abertura dos shows ficará por conta da grande revelação do Hard Rock nacional, Electric Gypsy. Seguindo o grande sucesso de seu autointitulado álbum de estreia, aclamado pela mídia especializada, o quarteto mineiro formado por Guzz (voz), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), excursiona em suporte de um novo EP, cujo lançamento será anunciado no início de 2023, e que conta com 4 músicas novas, gravadas no Estúdio Fusão e produzidas por Thiago Bianchi.

A turnê de retorno de Paul Di'Anno aos palcos, junto com Noturnall e Electric Gypsy, será realizada pela Estética Torta, editora que lançou no Brasil mais de uma dezena de livros relacionados ao Iron Maiden. Outra novidade é que o autor croata Stjepan Juras estará presente em todas as datas no Brasil, autografando os livros dos fãs.

Todos que garantirem o primeiro lote de ingressos terão acesso ao meet & greet com Paul Di’Anno no formato foto em conjunto. Também é possível adquirir o pacote VIP com tempo exclusivo para fotos e autógrafos, camiseta, pôster e credenciais exclusivos, entrada prioritária na casa e outros benefícios.

bottom of page