top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Escuta afetiva, tecnologia e corrente do bem marcam novo EP do cantor Cris Romagna

Disposto a não só cantar, mas encantar e tocar profundamente seu público, o cantor e compositor Cris Romagna desenvolveu uma nova forma de lançar seu trabalho. “Cadê Você”, mais novo single do artista, homônimo ao EP, chegou às plataformas de músicas ontem, sexta, dia 20, mas a novidade não para por aí. A divulgação foi minuciosamente pensada para conectar todas as pontas que envolvem um lançamento, desde o cuidado com a recepção da música ao uso de uma tecnologia inovadora.


Por meio de uma estratégia phygital, um kit composto por uma carta personalizada, um copo de cerâmica artesanal, um café especial e um cartão postal que é a chave para uma grande surpresa, Cris Romagna aparecerá na casa de seus fãs de forma inédita, utilizando uma nova tecnologia de realidade aumentada. É a primeira vez que esse recurso é utilizado por um artista nacional, que funciona da seguinte maneira: o cartão postal incluso no kit leva uma estampa, que pode ser lida pela câmera do celular e, a partir do reconhecimento digital, o cantor e compositor aparece em uma espécie de miniatura em holografia, cantando um trecho da música nova e convidando as pessoas a acessarem o lançamento.


“A tônica do projeto é presentear pessoas com a experiência. Para agregar e humanizar, convidei pequenos produtores para participarem e circular a economia criativa. Ele é feito por pessoas próximas e conhecidas: ceramistas locais, produtores de café, micro torrefação, que assim como eu fazem sua arte com amor”, afirma Cris.


“Cadê Você?” é a canção que encerra a jornada de lançamentos e traz um dueto doce com a cantora mineira Anna Pêgo. Ela conta a história do encontro entre o artista e sua musa inspiradora. Com muita sensibilidade e empatia, desde o início da concepção do EP, Cris Romagna investiu na escuta como experiência afetiva, como uma forma das pessoas se sentirem acolhidas em um momento de tantas incertezas.



Sobre Cris Romagna

Cris Romagna é um apaixonado pelas coisas simples e naturais da vida. Em suas lembranças da infância, sempre estava cantarolando, mas a paixão pela sonoridade da guitarra falou mais alto, aos 10 anos, começou a se dedicar ao instrumento do coração. Uma grande viagem por vários ritmos e por bandas de bailes lhe renderam um vasto repertório e um grande conhecimento sobre si mesmo, até se encontrar com o violão e com a nova MPB.


Em todos esses anos de estrada percorrida, a música se fez cada vez mais presente e a vontade de criar ficou latente. Em 2015 lançou a carreira solo e em 2016 teve a ideia de compor músicas inspiradas nos temas do CreativeMornings (encontro mensal com café da manhã e palestra inspiradora para a comunidade criativa), já são mais de 50 canções compostas para este projeto.


Com dois discos lançados, sendo eles, ISO, em 2015, e Sombra do Vento, em 2018, Cris passa por um novo momento de sua carreira, em que a liberdade criativa que o alimenta e permeia seu trabalho atualmente, pode ser vista no seu recente EP “Cadê Você”.

bottom of page