top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

EP de estreia do Duo Ninho fala de afeto e amor próprio

Duo Ninho, dupla formada por Cândido e Talita Felício, acabam de divulgar seu EP de estreia, composto durante 2 meses de intenso processo criativo.


O EP aposta numa fusão sonora de elementos percussivos, violão e guitarra, baixo acústico e sons naturais incorporados ao arranjo musical. As letras falam de afeto e amor próprio – trata-se de um convite ao pouso, ao acolhimento e à busca pelo autoconhecimento. Todas as 4 faixas, inéditas e autorais, são marcadas pela identidade da música nordestina, sobretudo baiana. A gravação e produção do álbum foi feita pela dupla em home estúdio, no ninho, com contribuição de Marcel Móron nas percussões e efeitos. Os visualizers, disponíveis no YouTube, têm direção de Heder Novaes.



“A primeira faixa, "Ninho", traz elementos do bolero e do samba-canção em texturas suaves, apresentando com doçura nossas vozes. Em seguida, a "Vem Navegar", é marcada pela percussão enfática dos tambores do samba de cabila (ou cabula), ritmo dos terreiros do candomblé, misturada com a poética afetiva da letra. "Será Que Vai Chover", a terceira, trata da resiliência de uma mulher negra diante de um mundo racista, se afirmando na energia de Iansã como cura. Fechando, "Nasceu o Sol" traz a energia da criança para sua musicalidade, bebendo em ritmos do Candeal, bairro soteropolitano conhecido pela percussão de Carlinhos Brown e Timbalada, celebrando o brilho e o suingue da música baiana presente no nosso trabalho”, comenta Talita. O desejo do Duo é apresentar, no segundo semestre, o EP em shows no interior da Bahia e em outras cidades do nordeste. Seja na música ou em outras áreas, o objetivo sempre foi levar seu trabalho para o maior público possível. "Nosso princípio é unir nossos talentos para criar novas oportunidades na arte. O EP é o primeiro grande passo desde o início do projeto e acreditamos que ele nos permitirá alcançar um público ainda maior", explica Cândido.

Comments


bottom of page